publicidade
03/11/2016 10:48

Sexta edição da Copa das Federações tem regulamento e programação divulgados. Evento será no Distrito Federal

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Google Earth

O Kartódromo do Guará


Entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro o Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF), abrirá seus portões para sediar a VI Copa das Federações. A competição, que tem por objetivo reunir os melhores pilotos dos estaduais em um grande evento anual, chega pela primeira vez ao Planalto Central e traz consigo a expectativa de grandes disputas.

A competição, organizada pela CBA, encerra o calendário das competições do kartismo anual e já se tornou tradicional. Estarão aptos a competir apenas os pilotos indicados pelas federações estaduais de automobilismo, as quais, unicamente, terão a condição de inscrever um competidor na prova.

MUDANÇAS NA SELEÇÃO DOS PILOTOS – Nos últimos anos vários pilotos demonstraram o interesse de participar das provas da Copa das Federações. Porém, como a inscrição era restrita aos campeões e vices dos campeonatos estaduais, as federações não tinham como cadastrar um grande número de competidores.

Enxergando a oportunidade de oferecer um campeonato em que realmente os pilotos poderão representar seus Estados e, em forma de um verdadeiro time, representarem suas bandeiras, a CBA abriu as vagas para que cada federação possa inscrever quantos pilotos ela ache necessário. Mas, cabe ressaltar, que o direito à inscrição segue exclusivamente como responsabilidade de cada uma das unidades federadas.

EVENTO SERÁ DIVIDIDO EM DUAS FASES – Seguindo a fórmula de grande sucesso, utilizada há muitos anos no Campeonato Brasileiro e inserida com o mesmo sucesso na Copa Brasil deste ano, a VI Copa das Federações será realizada em duas fases.

Entre os dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro será disputada a primeira fase do evento, aberta às categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Novato, F4 Graduado e Super Sênior. Ainda no dia primeiro de dezembro, utilizando a parte da tarde, mais os dias dois e três de dezembro, acontecerão as atividades da segunda fase do campeonato. Nesta segunda parte da competição terão vez os pilotos das classes Júnior, Graduado, Sênior A, Sênior B e F4 Sênior.

O formato de cada uma das fases contará com três treinos livres de cada classe, passando por tomada de tempos, duas corridas classificatórias e uma bateria Final, desta última saindo os vencedores de cada classe.

INSCRIÇÃO E VALORES DE PARTICIPAÇÃO – Os pilotos interessados em participar da competição deverão procurar suas respectivas federações estaduais entre os dias 10 e 25 de novembro e procederem as suas inscrições. Os valores individuais de inscrição serão de R$ 400,00 para as categorias Mirim e Cadete e R$ 1.200,00 para as demais.

Mirim, Cadete, F4 Graduado e F4 Sênior devem pagar ainda aluguel dos motores sorteados, um jogo de pneus slick e um jogo de pneus de chuva. Já as demais categorias deverão pagar além da taxa de inscrição dois jogos de pneus slick e um jogo de pneus de chuva.

BENEFÍCIOS – Para incentivar a participação do maior número de competidores, a CBA está firmando algumas parcerias para auxiliar no transporte dos equipamentos das equipes. A própria CBA, em caminhão próprio, e a RBC Motorsport terão bases em Curitiba e Belo Horizonte e farão um procedimento para levar os equipamentos das equipes de forma gratuita para o evento.

Logicamente existirá um cadastro e as vagas serão limitadas. Desta forma, nos próximos dias serão informados os detalhes sobre este cadastramento e os pilotos deverão ser ágeis uma vez que, certamente, não terão vagas para todos nos caminhões.

REGULAMENTO E PROGRAMAÇÃO OFICIAL – O regulamento oficial e a programação oficial das duas fases já estão em nossa seção REGULAMENTOS.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!