Apesar de ter obtido sua classificado na condição de campeão carioca pela Cadete, o piloto Sinder Bitton Neto (Outback | Pizzaria Parmê | Bendita Fruta | Tropical Hortifrut | IMM Impermeabilizações | Kartódromo Volta Redonda | ONS | Birel) não participará da Copa das Federações, que será realizada entre os dias 6 e 10 de março no Espírito Santo.
Sindinho, que este ano passou a competir na Junior Menor, está totalmente focado em sua nova categoria, treinando muito junto a sua equipe, onde vem colhendo grandes resultados. Em sua estréia na categoria, na 1ª etapa do Light, o piloto carioca fez a pole, volta mais rápida e venceu a corrida. Após reunião com seu preparador Ernandes Onassis (ONS) e seu pai Sinder Bitton, foi resolvido que seria melhor para Sindinho focar somente sua nova categoria, mesmo porque na Copa das Federações o piloto carioca teria que participar pela categoria Cadete, onde foi classificado no ano passado.
Sindinho estará a partir desta 4ª feira (29) treinando junto com sua equipe no Kartódromo Aldeia da Serra, onde estará acertando seu novo equipamento para participar da 2ª etapa do Light, que será realizada neste próximo sábado (3).
“Será uma pena não participar da Copa das Federações, mas acho que este campeonato deveria ser realizado ao final de cada ano, para que os pilotos viessem a participar pela categoria onde estão sendo classificados. Senão ano que vem acontecerá a mesma coisa, os pilotos da categoria Cadete serão Junior Menor e assim sucessivamente. Acho que a CBA e o CNK deveriam achar a melhor forma de realizar este grande evento, pois acredito que muitos pilotos deixarão de participar, talvez pelos mesmos motivos”, comenta Sinder Bitton, pai de Sindinho.
"Estou muito triste por não poder participar da Copa das Federações, pois me dediquei muito o ano passado para poder me classificar, mas minha equipe e meu pai têm razão. Não adianta participar de uma categoria onde não irei dar continuidade daqui por diante. A Cadete foi a minha grande escola, mas hoje temos que nos dedicar e focar somente na Junior Menor, pois é muito competitiva e tem grandes pilotos, que com certeza irão brigar muito para disputar o título”, lamenta Sindinho.