A Techspeed começou com força total a 1ª edição da Copa das Federações. Depois de obter belos resultados nos treinos, sua boa performance ficou confirmada ao conquistar sete das nove poles-position em jogo nesta quinta-feira.
As únicas poles não conquistadas foram na Novatos, onde a fábrica catarinense não tinha nenhum piloto utilizando seu chassi, e na Júnior, categoria em que Renato Júnior teve problemas na tomada e ficou em terceiro, embora tivesse sido o mais rápido no último treino oficial.
O domínio da Techspeed não ficou configurado apenas com a pole na maioria das categorias. Em algumas delas a empresa catarinense comemorou dobradinha ou até mesmo o fato de ver os três primeiros utilizando seu chassi.
A Cadete e a Mirim, que já são tradicionais “redutos” da Techspeed, tiveram Edgar Bueno Neto e Guilherme Teixeira na frente. Vanderlei Pacheco Jr., em segundo na Mirim, garantiu a dobradinha da fábrica comandada pela família Naspolini.
As categorias 125cc também tiveram a Techspeed na pole e a primeira delas foi a Júnior Menor, com Bruno Bertoncello. Na Graduados, a categoria “top” do nosso kartismo, quatro dos cinco primeiros colocados estavam com Techspeed: André Nicastro, o pole, Ariel Varella (2º), Gustavo Myasava (3º) e Pedro Saderi (5º).
A Sênior A e Sênior B também tiveram dobradinha da Techspeed e Dudu Dieter e Diogo Zucarelli garantiram os dois primeiros lugares na “A” e Tiago Palazzo e Edivaldo Patez Jr. a primeira fila na “B”.
Até mesmo a F4, categoria onde a Techspeed ainda não tem muita tradição, teve pole da fábrica, com Fabrício Laurett. Márcio Dobel, em 5º, também acelerou com Techspeed. Por fim, Bruno Bertoncello foi o 4º colocado no grid da Seletiva da Copa das Américas e – como já citado – Renato Jr. ficou em 3º na Júnior.