A piloto de kart sul-mato-grossense Yara Volpe experimenta a sua primeira competição nacional a partir de hoje, quarta-feira (11). Ela disputa a Copa das Federações no Kartódromo Beto Carrero pela categoria F4. A competição reúne campeões e vices de mais de 20 Estados do Brasil. No sábado (14) acontece a grande final.
No seu segundo ano do Estadual, pela categoria SF4, Volpe venceu seis das oito corridas disputadas, sendo quatro pelo Estadual e duas do Troféu Kart MS. Volpe, que ainda não conhecia a pista e terá pouco treino – e também pelo alto nível da competição – terá como principal objetivo adquirir experiência. “Ser campeã é algo mais difícil, mas tentarei o melhor resultado possível”, promete.
Apesar de representar Mato Grosso do Sul no certame, Volpe conseguiu apoio apenas da fabricante de chassis Mega Kart. A marca cederá chassis e suporte técnico para a competição, sem custo, porém, a maior parte do custo ficou por conta do "paitrocínio". Além dela, mais dois pilotos do Mato Grosso do Sul estarão no certame, Fabrício Mota, também na F4, e Marcio Hisamatsu, na Sênior B.