Num final de semana único no ano para a AMIKA o que não faltou foram emoções e belas disputas misturadas com momentos de alegria e desalento causados pelos louros da vitória ou pela tristeza do resultado que escapou por entre os dedos.
Na sexta-feira dia 5 a Taça AMIKA da Amizade levou sua quarta etapa para a Aldeia da Serra e com as duas baterias previstas lotadas, a briga pelo título das 3 categorias foi intensa com destaque às estréias de Fátima Faim na Feminina e Carlos Braz na Geral engrossando a presença de pilotos cariocas no certame.
Na bateria 1 a vitória ficou nas mãos de Fernando Melo que fez uma belíssima prova seguido de perto pelo estreante Carlos Braz e Horácio Bota. Na bateria 2 a ponta ficou com Alberto Costoya seguido por Ricardo Rodrigues e Marco Vieira. Já na charmosa Categoria Feminina Mariana Christofoletti venceu de novo e caminha a passos largos rumo ao inédito título da AMIKA além de ter conquistado seu segundo pódio oficial chegando em quarto lugar na Geral. Em segundo na Feminina ficou Sandra Cappuccio, que chegou a estar em 6° na Geral mas rodou e perdeu tempo. Em terceiro ficou Gisele Ogata.
Já no sábado dia 6 a atração era o início do segundo turno do Campeonato Paulista Granja Viana com destaque à equipe AMIKA-PRO que voltava com vontade de levar o título da Estreantes e fazer bonito na Geral.
A primeira bateria teve Paulo Elias (Sudamax e Comissária Augusta) que largando em 13° entregou o kart a Ricardo Talarico após 30 minutos e que por sua vez manteve a boa performance terminando em 11°. Com isso a equipe fez pole e venceu a primeira parte na Estreantes.
O problema ficou na segunda bateria quando logo após a largada lançada o piloto Frederico Oliveira (Jovem Pam FM) se envolveu num acidente com mais 7 karts e de forma impressionante foi o único que acabou prejudicado com a quebra do kart abandonando a prova e voltando aos boxes bastante entristecido com o problema.
Os pilotos Paulo França e Rafael Olivares da AMIKA também participaram da Pró-500 mas uma quebra na primeira bateria lhes tirou as chances de brigar pelas melhores colocações.
A próxima etapa do Paulista da Granja será nos dias 3 e 4 de setembro. Maiores informações no site do kartódromo: www.kartgranjaviana.com.br.
No domingo dia 7 a Aldeia da Serra voltou a receber a AMIKA, desta vez para a realização da sexta etapa da Copa AMIKA 2005, o maior certame de pilotos da kart amador do Brasil. Os destaques ficaram por conta das novidades que a AMIKA trouxe aos seus pilotos e público presente.
A começar pela já conhecida Red Bull que está sempre envolvida com eventos na área de automobilismo e esteve presente no evento com suas belas moças distribuindo os energéticos da marca além de esbanjar simpatia e passar algumas informações sobre o produto aos pilotos na sala de briefing.
A IR RACING também, marcou presença mas desta vez não foi apenas com sua equipe de pilotos mas sim como novo parceiro comercial da AMIKA oferecendo seus serviços com enfoque para o novíssimo curso de kart indoor que está sendo ministrado no Kartódromo Pit Stop e ao já tão elogiado e famoso curso de Motores onde os alunos tem a oportunidade de conhecer tudo sobre a mecânica dos motores com uma equipe que tem experiência em automobilismo.
A Luna Aerografia esteve novamente oferecendo seus belíssimos trabalhos de aerografia e já se pode ver alguns pilotos da AMIKA desfilando na pista com seus novos capacetes assinados pelo design da empresa,que também patrocina a equipe AMIKA PRO na pintura da carenagem.
Na pista o pioneirismo da AMIKA voltou a marcar presença e pela primeira vez na história um campeonato de kart amador de aluguel tem sua equipe de pista particular formada por pessoas que não fazem parte do campeonato e, desta forma, assumem 100% o papel de trabalho conjunto e dedicado na função.
A equipe foi formada por um diretor de provas experiente em kart indoor e 5 fiscais de pista de Interlagos com experiência em Fórmula 1, Stock Car, F. Renault e Paulista de Marcas entre outros. Todos foram muito elogiados pelos pilotos que garantiram se sentir satisfeitos com o ótimo e prestativo trabalho. É claro que ocorreram alguns desacertos e contratempos mas nada inesperado para uma primeira vez de trabalho em equipe e que promete melhorar a cada vez.
Pelo campeonato as baterias foram reduzidas para 8 visando enxugar o tempo de evento e aumentar o número de pilotos em cada corrida melhorando a competitividade. Tadeu Domingues, Nilo del Piccolo, Alberto Costoya, Bruno Chacon, Fábio Sabaudo, Ricardo Talarico, Rubem Carvalho e Daniel Vilas Boas foram os grandes vencedores do dia, cada um em suas respectivas baterias.
O líder Vinícius Alvarenga não compareceu mas com a regra de dois descartes certamente continua na frente mesmo não tendo nada definido já que a Copa AMIKA, como em todos os anos, é decidida na última e derradeira etapa.