publicidade
22/03/2022 07:59

Com pole e duas vitórias, João Pedro Bortoluzzi comemora final de semana perfeito na HB20 em Goiânia

Autor: Drax Sports


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Bortoluzzi


O final de semana de João Pedro Bortoluzzi foi espetacular. No Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, um dos mais tradicionais do Brasil, o piloto chapecoense teve boa evolução durante os treinos, conquistou a pole e venceu as duas corridas do final de semana, assegurando a liderança na categoria Super da Copa HB20.

A maior categoria monomarca do país e que mais cresce no território nacional está inserida no calendário da maior categoria do Brasil, a Stock Car. Em Goiânia, apenas Rubinho Barrichello, da Stock Car, e João Pedro Bortoluzzi, da Copa HB20 conquistaram a pole e vitória nas duas corridas.

“Foi um final de semana bom para nós. Cravamos a pole, vencemos a corrida 1 com a melhor volta e na corrida dois escalamos dez posições para vencer. Sempre é complicado largar da décima colocação, mas consegui manter o ritmo e vencer a segunda prova também”, comentou Bortoluzzi.

João precisou realizar ajustes no carro desde os primeiros treinos livres. Após a evolução dentro do final de semana, o piloto conseguiu uma excelente performance.

“Apesar de alguns problemas nos treinos, conseguimos o ajuste para o final de semana e fizemos bons tempos já nos últimos treinos livres. O final de semana foi espetacular para nós com as duas vitórias e eu só tenho a agradecer a Deus, aos meu apoiadores e a todas as pessoas que de uma maneira ou de outra nos ajudam a fazer esse belo trabalho”, finalizou o piloto.

Com as vitórias do final de semana e a pole conquistada, João Pedro Bortoluzzi segue firme na liderança da competição, com 85 pontos. A terceira etapa da Copa HB20 acontece nos dias 14 e 15 de maio em Mogi Guaçu (SP), no Autódromo Velocitta.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!