publicidade
07/09/2021 08:02

João Pedro Bortoluzzi comemora a conquista de seu primeiro pódio na Copa Shell HB20


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Bortoluzzi


Depois do último final de semana, o Autódromo Internacional de Curitiba certamente terá um lugar especial na trajetória de João Pedro Bortoluzzi. Foi no circuito paranaense, afinal, que o jovem piloto garantiu o seu primeiro pódio na Copa Shell HB20. A conquista inédita foi sacramentada após uma verdadeira maratona de compromissos do piloto, que se dividiu entre a 5ª etapa da categoria monomarca e a disputa da Copa CK Penha, no Kartódromo Beto Carrero.

Após check in em Curitiba para a realização dos treinos na quinta-feira, na sexta-feira João Pedro Bortoluzzi seguiu viagem até a cidade catarinense, onde conquistou o primeiro lugar na categoria Graduados da Copa CK Penha. De volta à capital paranaense, no domingo ele disputou a corrida dois do final de semana e levou o HB20 #99 ao quarto lugar da categoria Super. Logo depois da festa do pódio, João Pedro Bortoluzzi entrou com recurso a fim de contestar uma ultrapassagem sofrida enquanto o safety car estava na pista. A situação foi revisada e, com a punição do adversário, o piloto chapecoense confirmou a terceira colocação.

“Estou sem palavras para descrever a alegria de conquistar o meu primeiro pódio na Copa Shell HB20. Vinha trabalhando muito para poder chegar a esse momento, consegui evoluir etapa após etapa e, finalmente, carimbei o meu lugar no pódio. Nada disso seria possível sem o trabalho da equipe, sem o apoio da minha família e, principalmente, sem a ajuda dos meus patrocinadores. Todos têm um papel fundamental na trajetória que venho trilhando no automobilismo, mas esse troféu, em especial, eu dedico ao pessoal da Rafitec / Propex, que enfrentou uma situação muito difícil na última semana”, comemorou.

A Copa Shell HB20 entra agora na sua reta final, com apenas duas etapas para o fim da temporada. O próximo compromisso da categoria está previsto para o final de semana dos dias 2 e 3 de outubro, no Autódromo Potenza, em Minas Gerais.

Fonte: Drax Sports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!