publicidade
04/10/2021 07:59

João Pedro Bortoluzzi conquistou novo pódio na Copa Shell HB20 após pole position em Minas Gerais


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Bortoluzzi


O final de semana de Copa Shell HB20 no Autódromo Potenza foi extremamente positivo e, principalmente, com muita emoção para o jovem João Pedro Bortoluzzi. Na estreia da categoria no traçado mineiro, o piloto chapecoense conquistou também a sua primeira pole position.

Dando um show de pilotagem e brigando pela ponta até a última volta do classificatório, João – depois de superar o nervosismo – não escondeu a alegria pela conquista e fez questão de agradecer a todos os seus apoiadores. “Agradecer a toda equipe, todo o pessoal da H. Racing, à minha família, a Deus, porque sem ele nada disso teria acontecido, e principalmente aos meus patrocinadores. Todos vocês tornaram esse sonho possível”, vibrou.

Garantindo a chance de largar do lugar de honra do grid, nas disputas acirradas da corrida 1 o piloto do carro #99 acabou sofrendo vários toques e perdendo posições, chegando a cair para oitavo. Em corrida de recuperação, no entanto, João protagonizou uma boa escalada e cravou o quinto lugar da categoria Super. Esse foi o segundo pódio de João Bortoluzzi na temporada 2021.

A próxima etapa da Copa Shell HB20 está programada para os dias 4 e 5 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba.

Fonte: Drax Sports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!