publicidade
17/06/2021 10:53

João Pedro Bortoluzzi fará sua estreia na Copa Shell HB20 no final de junho no Autódromo de Interlagos

Autor: Draxsport


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Bortoluzzi


Piloto de kart desde os 12 anos, João Pedro Bortoluzzi dará nos próximos dias um passo importante e desafiador em sua trajetória no automobilismo. O piloto de Chapecó fará sua estreia na tradicional e renomada Copa Shell HB20, competição oficial da Hyundai / HRacing que vai para a sua terceira edição. Na expectativa para dar a largada na nova categoria, o talentoso piloto teve nesta quarta-feira (16) seu primeiro contato com o carro que comandará na temporada 2021.

Para tornar a estreia ainda mais brilhante – e, principalmente, inesquecível –, João Pedro terá como palco na sua primeira corrida pela Copa Shell HB20 o Autódromo de Interlagos, templo do automobilismo brasileiro. Para o chapecoense, que optou por subir o degrau na carreira em busca de maior visibilidade no mundo da velocidade, as expectativas para a nova experiência são extremamente positivas.

“Estou muito feliz com este primeiro contato com o carro. Realmente estou realizando o sonho de poder acelerar um carro de corrida, ainda mais um HB20, numa categoria que admiro por ter chegado ao sucesso tão rápido e, em apenas três temporadas, já ter alcançado espaço entre as principais do Brasil. Todas essas circunstâncias garantirão muito retorno aos meus patrocinadores e apoiadores. Além disso, fomos muito bem nos treinos, nossa diferença de tempo para os líderes é muito baixa e com certeza vamos brigar muito pelo pódio”, garantiu.

A estreia de João Pedro na Copa Shell HB20 acontecerá em Interlagos nos dias 25, 26 e 27 de junho.

A Copa Shell HB20 – Lançada no Brasil em 2019 e promovida pela HRacing, a agora Copa Shell HB20 é o evento de esporte a motor que mais cresceu nas pistas nacionais. Graças ao modelo monomarca e monogestão, consegue proporcionar corridas altamente disputadas e um rigoroso controle de custos para os competidores.

Na primeira temporada, realizando eventos-suporte na Stock Car e Copa Truck, reuniu grids com 40 carros e teve expressiva cobertura na mídia especializada. A temporada 2021 terá 16 corridas e transmissão ao vivo pelo Bandsports e pelo canal Acelerados no Youtube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!