A Copa Montana chega à sua última etapa no próximo final de semana (5 e 6) no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E, correndo “em casa”, o gaúcho Christian Castro (Pepsi) vai trabalhar duro para encerrar a temporada com um ótimo resultado.
“Estamos na ultima etapa do ano e na nossa casa, o Velopark, onde obtive meu melhor resultado na temporada”, lembra Castro, que terminou em 4º lugar a segunda etapa do ano, disputada no Velopark em maio “Estamos confiantes e trabalhando duro para novamente buscar um ótimo resultado neste final de temporada”, completa.
Christian Castro, dono de títulos no kartismo e no automobilismo de longa duração, viveu um ano de altos e baixos. Em algumas corridas ele esteve competitivo, terminando por diversas vezes na zona de pontuação. Em outras, problemas técnicos e acidentes acabaram atrapalhando e Christian Castro perdeu pontos importantes na tabela de classificação.
“Automobilismo é assim, não se está competitivo sempre”, entende Christian Castro (Pepsi). “Pude aproveitar bastante quando o carro esteve rápido e terminei entre os que pontuavam nas corridas. Acho que fiz uma temporada bastante positiva e, mesmo nos momentos difíceis, conseguimos extrair lições importantes”, afirma Christian, 27 anos, que compete pela equipe gaúcha Mottin Racing.
A boa “receita” que sua equipe encontrou para o carro em maio, no Velopark, é um dos motivos para que Christian Castro se mostre confiante para o final de semana. “Além daquela corrida de maio, quando tínhamos um bom acerto, estivemos especialmente competitivos também nas duas últimas, em Londrina e Brasília”, lembra o piloto gaúcho. “Então acho que teremos um ótimo final de semana pela frente”, encerra.
A largada da 9ª etapa da Copa Montana neste domingo (6) está prevista para as 13:12 e terá transmissão ao vivo pela Rede TV e Speed Channel.