publicidade
15/05/2011 17:35

Christian Castro termina em 4º no Velopark e ganha sete posições no campeonato

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani

Christian Castro


Disputada com pista molhada – e com chuva em muitos momentos –, a 2ª etapa da Copa Montana foi realizada na tarde deste domingo (15) no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E o gaúcho Christian Castro (Pepsi) teve vários motivos para voltar para casa satisfeito.

Sétimo colocado no grid de largada, Christian Castro fez uma largada cautelosa, buscando não se envolver em incidentes ou rodar na pista molhada. Aos poucos se ambientando às condições desfavoráveis do traçado, Christian tratou de tentar atacar os adversários e, gradativamente, foi conquistando posições.

Ao final de 26 voltas – e quase 34 minutos de corrida – Christian Castro recebia a bandeirada na 4ª posição, atingindo assim o principal objetivo traçado para a etapa gaúcha. “O objetivo era terminar entre os cinco primeiros e o atingimos. Minha equipe trabalhou muito bem, se dedicando muito antes e durante a corrida”, elogia Castro, 26 anos, referindo-se a gaúcha Mottin Racing, equipe comandada pelo preparador Luciano Mottin. “O carro era bastante rápido e ter paciência no início foi muito importante. Assim pude me manter na pista para ganhar posições depois”, avaliou.

Para Christian Castro o momento mais difícil foi o início da prova, quando a chuva encharcou a pista. “Naquele momento não havia trilhos e era difícil ficar na pista. Depois a chuva parou e aos poucos o trilho foi se formando. Mas mesmo assim não foi uma prova fácil”, lembra Christian Castro (Pepsi).

O bom resultado – que quase o levou ao pódio em sua segunda corrida na categoria – fez com que Christian Castro conquistasse sete posições no campeonato. O piloto gaúcho, que chegara ao Velopark na 12ª posição, agora aparece em 5º, com 16 pontos. O líder é o paranaense Diogo Pachenki, vencedor da etapa, com 30 pontos.

“Tenho outro objetivo, agora para o campeonato, que é terminá-lo entre os cinco primeiros, pelo menos, e ser o melhor estreante. Para isto é necessário pontuar bem em todas as etapas, ou seja, ter muita regularidade” finaliza.

Confira os 10 primeiros colocados na segunda etapa da Copa Montana:
1 Diogo Pachenki
2 Leandro Romera
3 Rafael Daniel
4 Christian Castro
5 Thiago Riberi
6 Sérgio Ramalho
7 Galid Osman
8 Tiago Geronimi
9 Marco Cozzi
10 Wellington Justino

  • 15/05/2011 22:13 Nei Pereira - Speed Pneus

    Valeo Cristian voce conduziu o carro na ponta dos dedos e com muita sabedoria e consciencia do que estava fazendo.um abraço ney

  • 16/05/2011 10:14 Ricardo Audino

    Que corrida hein Christian?
    Aliás, se não fosse o último safety car, certamente estarias no pódio garantindo no mínimo um terceiro lugar.
    Parabéns pela impecável corrida!!!