publicidade
20/05/2010 11:02

Sergio Jimenez volta ao Rio de Janeiro, palco de sua primeira vitória na Stock

Fonte: ReUnion Press


A maioria dos pilotos costuma ter uma identificação especial com determinadas pistas, seja pelo traçado que agrada, ou por um resultado em especial que marca uma relação de amor com certos circuitos. Com Sérgio Jimenez (GFS Software) e o circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, acontece o mesmo. Neste fim de semana, o paulista retorna ao local para a disputa da terceira etapa da Copa Chevrolet Montana, marcada para domingo (23), às 13 horas, com transmissão ao vivo pela RedeTV.

Em setembro de 2009, Jimenez estreou na então Copa Vicar (hoje Copa Montana) pela Scuderia 111 em Jacarepaguá, substituindo Guilherme Figueroa, que competiria pela Porsche Cup no mesmo fim de semana. Em seu primeiro contato com um carro da categoria turismo, Sérgio impressionou o paddock da Stock Car largando na pole position e vencendo a corrida - ainda marcou a volta mais rápida. E essa não foi apenas a estreia do piloto na categoria, mas sua primeira experiência em carros de turismo. A experiência anterior do piloto se resumia às competições de monopostos - Fórmula Renault, Fórmula 3 Espanhola, A1 GP e GP2.

"Eu gosto muito dessa pista, e pelo que aconteceu no ano passado, é uma das minhas preferidas, junto com Interlagos. Então, a expectativa para a corrida é boa. Jacarepaguá é uma pista muito técnica, além de ser abrasiva para os pneus, e têm alguns caminhos que você tem de achar dentro dela. Acho que isso me deixa bem lá, pois depende um pouco mais do piloto do que do carro", disse, confiante.

Sérgio comentou as metas da equipe para a corrida em Jacarepaguá. "No Rio, o objetivo é achar um acerto legal para a classificação, para largar na frente, assim, o risco de acidentes é menor e podemos economizar melhor o equipamento durante a corrida. Começar entre os cinco primeiros seria muito importante, e, quem sabe, repetir o que fiz no ano passado, quando não conhecia nada e fui bem, mas vamos esperar os primeiros treinos", explicou.

O piloto ainda fez uma análise do rendimento do carro número 73 nas duas primeiras etapas. "Tivemos um começo de temporada meio turbulento, não classificamos do jeito que esperávamos em Curitiba e no Velopark. Os pneus novos não estão rendendo como o esperado, e isso têm dificultado um pouco. Mas, apesar disso, nas provas, o desempenho tem sido bom, conseguimos sempre avançar posições, e o carro está legal de guiar", concluiu.

As atividades de pista começam na sexta-feira (21), com duas sessões de treinos livres. A classificação acontece no sábado à tarde. A terceira etapa da Copa Montana está marcada para domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela RedeTV!, pelo Speed Channel e via internet pela RaceTV (www.racetv.com.br).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!