publicidade
29/10/2012 10:21

Copa Nordeste definiu campeões no Pernambuco. Sete pilotos garantiram título

Fonte: La Presse - Luana Ponsoni


Foto: Divulgação

Pódio da Cadete


Na tarde do último sábado (27) o potiguar Victor Uchoa demonstrou porque é a mais jovem promessa do automobilismo nacional. Na pista do Kartódromo do Tamboril, em Paulista, Pernambuco, o garoto, campeão brasileiro e da Taça Portugal, conquistou mais um importante título, ao ser o campeão da II Copa Nordeste Shell na categoria Cadete. Os pernambucanos também fizeram bonito e encerraram a competição com o vice-campeonato de Rogério Santos Neto e o terceiro lugar, na classificação geral, de Guilherme Belfort.

Apesar da conquista, as vitórias não vieram fáceis para Uchoa. Na primeira bateria, o potiguar perdeu a pole para o recifense Guilherme Belfort e chegou a andar atrás dos pilotos da casa nas três baterias do evento. Mesmo assim, em todas as corridas, fez prevalecer a experiência e obteve, de forma invicta, o título de campeão nordestino da Cadete. A categoria foi uma das mais disputadas do interestadual, com 16 inscritos.

“É impressionante como o nível do kartismo pernambucano cresceu rápido. Conquistei o título de melhor piloto do Nordeste na Cadete, mas esse troféu não veio de graça, principalmente pela qualidade dos donos da casa”, admitiu Uchoa.

Nas demais categorias, Pernambuco subiu ao lugar mais alto do pódio na Mirim, com Rafael Câmara, na Novatos, com Michel Funini e na F4, com Daltro Dall’Agnol. Já a Paraíba levantou o troféu na Júnior, com Sérgio Crispim, na Sênior, com Crispim Júnior e na Graduados, com Fabrício Fechine.

Campeonato Pernambucano – Pela sétima etapa do Campeonato Pernambucano, que movimentou o Kartódromo do Tamboril neste domingo (28), o pernambucano Rafael Câmara voltou a vencer pela Mirim. Na Cadete, a vitória ficou com o piloto local Guilherme Belfort, enquanto o paraibano Sérgio Crispim levou a melhor na Júnior.

Pela Shifter, a bandeira de Pernambuco voltou a ocupar lugar de destaque com Nano Monteiro. Sebastião Carlos foi o primeiro a cruzar a linha de chegada entre os inscrito na Novatos, ao passo que o paraibano Fabrício Fechine conquistou a sexta vitória da temporada na Graduados. O piloto local Daltro Dall’Agnol venceu na F4, enquanto o paraibano Crispim Júnior levou a melhor na Sênior. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!