publicidade
19/03/2010 10:32

André Pedralli disputou Copa Paraná de olho no Sul-Brasileiro

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone


Foto: Maycon Beal

André Pedralli


De olho na primeira etapa do Sul-Brasileiro, que será realizada em Farroupilha (RS), na próxima semana, o paranaense André Pedralli (Kart Mini / KartPress / Marquinhos Competições) disputou a etapa de abertura da Copa Paraná de Kart, realizada no último domingo, em Cascavel (PR). Pedralli utilizou a prova como treinamento para a competição nacional.

Atual campeão Sul-Brasileiro na categoria Júnior, Pedralli entrou com determinação no ano de 2010, visando a categoria Graduados. Desde o início da temporada, já disputou três corridas. “O regulamento da Graduados mudou para este ano. Os motores são refrigerados a água e não podem receber tanta preparação. Isso exige muito treinamento e foi esse o objetivo em Cascavel. Pelo regulamento da Copa Paraná, é liberado competir com os motores a água e a ar. Todos nós sabemos que o motor a ar é mais rápido, pelo menos aqui, mas mesmo assim optamos em competir de acordo com as corridas nacionais”, explicou o piloto, que mesmo com a desvantagem no equipamento, cravou a pole-position da categoria Graduados.

Nas corridas, como era esperado, o também paranaense Gabriel Casagrande, que competia com motores a ar, superou André Pedralli e venceu a etapa. “Choveu bastante nas baterias e isso ainda fez com que eu disputasse um pouco as posições. Mesmo assim, o motor conta bastante e eu não consegui a vitória. Isso, realmente, já era previsto. Nosso principal objetivo foi alcançado, que era testar para o Sul-Brasileiro”, disse o piloto. “Eu saio satisfeito desta corrida. Fizemos a pole-position e provamos que estamos rápidos. Estou confiante para a prova no Rio Grande do Sul. A única coisa que fiquei chateado, foi com a direção de prova, que errou bastante”, completou.

Pedralli viaja para Farroupilha na próxima semana. Além de disputar a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, o paranaense receberá seu troféu de campeão de 2009 da competição pela categoria Júnior. “O campeonato do ano passado foi perfeito. Foi meu primeiro grande título e isso marcou muito. Depois dele, veio o título brasileiro”, conta. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!