publicidade
07/04/2009 11:32

André Pedralli se sai bem na etapa de abertura da Copa Paraná de Kart

Fonte: KartPress Assessoria - José Barone


Foto: Orlei Silva

André Pedralli


No último final de semana foi realizada a primeira etapa da Copa Paraná de Kart, na cidade de Cascavel (PR). Visando se preparar para as competições nacionais, o piloto André Pedralli (Kart Mini / KartPress Assessoria) decidiu participar da competição, já que seria disputada em sua cidade. A corrida foi cheia de desafios e, no final, o competidor saiu satisfeito da prova.

Nos campeonatos nacionais, Pedralli compete na categoria Junior, mas na Copa Paraná o piloto disputou a prova na categoria Graduados. “Aqui é um pouco diferente. É legal competir na Graduados, pois tenho a possibilidade de competir com pilotos mais experientes”, disse Pedralli.

A concorrência não foi empecilho para Pedralli, que foi o mais rápido nas três sessões de treinos-livres da competição. Já na tomada de tempos, a chuva prejudicou o piloto. “A chuva pegou todo mundo de surpresa. Ninguém tinha pneu novo pra vender e eu tinha um ‘meia vida’, que já estava ressecado. Com isso, o kart escorregava muito de frente e não dava pra tracionar”, disse o piloto, que mesmo assim conquistou a quinta posição no grid de largada.

Na primeira bateria, Pedralli tinha a certeza de que teria que fazer uma prova de recuperação. Logo na primeira volta, o paranaense assumiu a quarta posição, mas foi traído por um trecho que ainda estava molhado na pista. “Não estava chovendo, mas tinha uma curva que estava molhada, daí sai da pista e voltei em oitavo”, completou o piloto, que foi ultrapassando um por um até chegar na quarta posição. Mas no finalzinho da prova, Pedralli voltou a se atrapalhar no trecho molhado da pista. “Daí eu rodei e cai pra oitavo”, conta.

Já na segunda bateria, Pedralli fez uma ótima apresentação. Logo na largada, o piloto pulou de oitavo para sexto. Após três voltas, o paranaense já ocupava a segunda posição, com quatro segundos de desvantagem para o líder, Tiago Ávila. “A diferença não aumentou, nem diminuiu, durante toda a prova”, disse o piloto, que cruzou a linha de chegada em segundo.

Na soma das duas baterias, Pedralli foi o quarto colocado, mas admite que gostou de ter participado da competição. “Foi muito bom, pois a pista entrará em reformas e eu não terei onde treinar por uns tempos. Apesar de ter terminado a etapa em quarto, eu gostei do ‘treino’. Ultrapasse quase todo mundo três vezes, durante as duas baterias. Foi um ótimo treino, tendo em vista que nosso foco são as competições nacionais e o paulista de kart”, finalizou o piloto.

O próximo compromisso de Pedralli será no dia 18 de abril, quando disputa a terceira etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos, São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!