Embalada pelo enorme sucesso no último Campeonato Brasileiro, quando conquistou oito dos 13 títulos em jogo, a Kart Mini voltou a comemorar vitórias – e muitas –, desta vez na 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado (7) em Cotia (SP).
A primeira delas veio em uma das categorias mais disputadas do kartismo nacional, a Júnior Menor. Quem venceu com Kart Mini foi Matheus Jacques, e a fábrica paulista ainda teve dois pilotos entre os cinco primeiros. Rafael Martins foi o 4º e Victor Miranda o 5º.
Na categoria “top” do kart brasileiro, a Graduados, que reúne os melhores pilotos do Brasil, a vitória também foi da Kart Mini, com Vinícius Perdigão. Alain Sisdeli, também com Mini, fez a dobradinha da fábrica, que ainda teve Marcos Wormsbecker em 10º.
A categoria Executive também teve vitória da Kart Mini, em sua divisão Sênior. O vencedor foi Fernando Croce, com Jorge Borelli em segundo, fechando outra dobradinha da fábrica.
Fernando Croce garantiu outra vitória para a Kart Mini, agora na categoria Super Sênior. E a fábrica comemorou mais uma dobradinha, já que Renato Russo, também com Mini, foi o segundo. Fernando Gomes Croce, filho de Fernando Croce, competindo na Sênior, foi o segundo, também com Mini.
André Pedralli foi o vencedor da categoria Shifter Júnior, também utilizando-se de um chassi Mini. A categoria teve oito dos nove competidores competindo com chassi da fábrica e Leonardo Jafet foi o 3º, Guilherme Salas o 4º e Felipe Ferraretto o 5º.
A categoria Shifter, que tem três divisões, teve vitória de pilotos com Kart Mini nas três. Danilo Dirani venceu na geral, com João Gonçalves em 3º e João Jardim em 4º, os três com chassi Mini. Os quatro primeiros da divisão Sênior correram com Mini e a vitória ficou com Renato Russo, seguido por Rui Loiola (2º), Paulo Carcasci (3º) e Andreas Burr (4º). Já na divisão Sixspeed a vitória da Mini ficou com Elias Azevedo e o terceiro lugar com Thomaz Soubihe.
João Gonçalves, também com Mini, garantiu outra vitória para a fábrica, agora na Super F4. Nelsinho Stanisci foi o 3º, enquanto que na divisão Sênior a Kart Mini viu André Matinha terminar também em 3º. Na divisão Light, Paulo Frare, também com Mini, foi igualmente 3º.
Encerrando a série de vitórias da Kart Mini no sábado, a fábrica paulista viu a Pró 500 finalizar sua corrida com os sete primeiros utilizando seu chassi. A Marlia Racing venceu, com João Gonçalves em 2º, MV Racing/ Stop Aço em 3º, Rodrigo Pacetta em 4º, MV Racing/ Stop Aço em 5º e 6º e Di Andrea/ Itaraí/ LC Racing em 7º. Quinto e sexto na geral, a MV Racing/ Stop Aço e Di Andrea/ Itaraí/ LC Racing fizeram a dobradinha da Mini na divisão Sênior.
Além das vitórias, a Kart Mini obteve outros bons resultados. Caio Collet, piloto da Mirim, foi o segundo colocado em sua prova, mesma posição que Lucas Annuza conquistou na Cadete. Pedro Cardoso, que compete na Super Cadete, repetiu a dose de seus colegas da Mirim e Cadete, e recebeu a bandeirada em segundo, com Leonnardo Raucci, também com Mini, em 3º.
A categoria Júnior teve oito pilotos com Kart Mini entre os dez primeiros colocados e Gustavo Myasava foi quem obteve o melhor resultado, 2º. Diego Avilez foi o 3º, com Alexandre Palhari em 5º.
No próximo sábado a Kart Mini estará no Kartódromo Aldeia da Serra, para mais uma etapa da Copa São Paulo Light.