O falecimento do mecânico Carlos Antonio Ferreira, da Jonas & Cal Kart Racing, durante a disputa da sétima etapa da Copa São Paulo deixou o mundo do kart em luto. Ferreira sofreu uma parada cardíaca logo após a largada da Graduados, no sábado. Depois de receber o rápido atendimento da equipe médica ainda na pista do kartódromo da Granja Viana, o mecânico foi transportado para a UTI do Hospital Regional de Cotia, mas não resistiu.
Cal, como era conhecido, possuía vasta experiência no kart nacional, tendo trabalhado ao lado de pilotos do gabarito de Thiago Camilo (Stock Car) e Bia Figueiredo (Fórmula Indy). Em luto, as provas das categorias Parakart, Shifter Jr., Rotax e pro 500 foram canceladas.
"Ficamos todos muito chateados pela perda de uma pessoa muito querida em nosso meio. O Cal era uma pessoa muito experiente e deixará saudades", disse Felipe Giaffone, piloto bicampeão da Fórmula Truck e promotor da Copa SP de Kart Granja Viana.
Por conta do cancelamento de quatro categorias, 209 pilotos participaram das disputas válidas pela sétima etapa da Copa São Paulo. No total, foram 270 inscritos. Na Executive o vencedor foi Vicente Borges, com Welson Jacometti em segundo e Fernando Guzzi em terceiro. O vencedor da Mirim foi Leonardo Reis. Paulo Coelho ficou em segundo e Manfredo Marello, em terceiro.
Na Super Cadete, quem subiu ao andar mais alto do pódio foi Luiz Felipe Branquinho, seguido por João Pedro Guim e Yanni Fontana em terceiro. Na Junior, Vinícius Paparelli recebeu a bandeirada na primeira posição, com Vitor Baptista em segundo e Erik Gasparini em terceiro.
Na categoria Shifter Sênior, a vitória ficou com Renato Russo. Emílio Padron ficou em segundo e Rui Loiola em terceiro. Na Cadete, o vencedor foi Yanni Fontana, seguido por Duda Naves e Raphael Monea. A Shifter Graduados teve Bruno Grigatti no degrau mais alto do pódio, com Bruno Leon em segundo e Gabriel Casagrande no terceiro posto.
A Junior Menor teve como vencedor Giuliano Raucci, com Bruno Bertoncello em segundo e Yurik Carvalho em terceiro. Na Super F4, o vencedor foi Bruno Miloni, seguido por Nelsinho Stanisci e Alberto Cattucci. A Sênior/Super Sênior teve Ernandes Onassis em primeiro, Roberto Azana em segundo e Michel Aboissa em terceiro.
A dupla Azana/Guzzi venceu na Stock 125, com Seba Mallucelli em segundo e o duo Figueiredo/Edu Vio em terceiro. Olin Galli venceu na Sudam/Graduados, com Gustavo Myassava em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro.
A próxima etapa da Copa São Paulo está marcada para o dia 27 de agosto.