publicidade
27/09/2011 12:02

Acidente atrapalhou e Yurik Carvalho terminou em 8º na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho


No sábado que passou, dia 24, o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, recebeu pilotos e equipes para a nona rodada da Copa São Paulo de Kart. O piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts), da Júnior Menor, esteve na pista em busca de recuperar a liderança do campeonato, perdida na última rodada.

Junto a equipe Camargo Racing e a Tibola Competições, responsável por seus motores, o piloto treinou bastante durante a semana e, com um acerto bem próximo ao ideal, partiu para a tomada de tempos, que foi realizada no início da noite de sexta-feira.

Com as condições do traçado diferentes do que havia encontrado nos treinos, a pista tinha no momento da classificação o asfalto muito frio e, da mesma forma, a temperatura ambiente. Assim, com o kart utilizando um acerto que não era o específico para aquela condição, o piloto partiu para a classificação. Para piorar sua condição, em sua volta rápida acabou sendo atrapalhado por um retardatário e, com isso, não conseguiu uma volta ideal. Deste modo, com o tempo de 52s072, o piloto ficou apenas com a sétima posição do grid de largada.

No sábado então, no início da tarde, foi disputada a corrida. Após uma largada bastante arrojada o piloto ganhou duas posições. Na curva seguinte, porém, ao tentar superar mais dois concorrentes, Carvalho acabou se enroscando em uma batida e, com isso, rodou na pista. Rapidamente os mecânicos o recolocaram no traçado, mas várias posições atrás. A partir daí Yurik impôs um forte ritmo de recuperação. Volta a volta ele conseguia tirar a vantagem e não demorou muito para alcançar o pelotão. Com ultrapassagens muito determinadas ele superou ao todo dez concorrentes para, então, receber a bandeirada na oitava posição.

“Foi uma pena a batida na primeira volta. Conseguimos ajustar muito bem o kart, mas infelizmente este acidente me tirou as chances de lutar pela vitória. Para o campeonato a situação complicou um pouco, porém, como temos um descarte ainda desta fase do playoff, acredito que ainda posso lutar pelo título”, explicou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!