O brasiliense Pedro Cardoso (Sabiá Racing/ Omnicom/ MotorBiz) foi ao Kartódromo Internacional Granja Viana no último sábado (19) para disputar a oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. A etapa deu inicío ao “play-off”, etapa decisiva que definirá os campeões da competição.
Os pilotos que não se classificaram entre os 10 melhores na primeira fase do certame – caso de Pedro, que não disputou duas etapas e acabou em 12º lugar – disputam agora a chamada Taça de Prata.
Cardoso fez bons treinos livres e marcou o terceiro melhor tempo no treino classificatório para a montagem do grid de largada. Confiante em fazer uma boa prova e somar pontos para o campeonato, fez excelente largada e poderia brigar pela liderança já na primeira volta.
Entretanto, ao aproximar-se para a freada da primeira curva, sofreu um forte impacto na traseira do kart, que o fez rodar imediatamente e colidir com outros pilotos que vinham atrás. Pedro caiu para a 18ª colocação, e com o kart avariado, conseguiu apenas terminar a prova no 17º posto.
Na Super Cadete, categoria em que também disputa o certame da Granja Viana, Pedro faz parte dos pilotos classificados para o “play-off”. Na prova dessa categoria, problemas no motor fizeram com que o piloto não pudesse brigar pela vitória, terminando a bateria na sexta posição.
Faltando duas provas para o final da competição, e com 50 pontos em jogo, Pedro Cardoso ocupa a sexta colocação na tabela de pontos da categoria Super Cadete, 28 pontos atrás do líder. Na Cadete, 19 pontos o separam do líder na busca pelo título da Taça de Prata.
O próximo desafio de Pedro Cardoso é a sétima etapa da Copa São Paulo Light, que acontecerá no próximo sábado (26), em Aldeia da Serra (SP). Na semana seguinte, participa da nona etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana e logo depois, segue para Salvador (BA), onde será disputada a 11ª Copa Brasil de Kart.