O paranaense Vitor Teiji (Marutani / Sabiá Racing / KartPress Assessoria) disputou, no último final de semana, a terceira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, na categoria Stock 125, que reúne nomes importantes do automobilismo nacional. Como de costume, Teiji se destacou na corrida, mas perdeu a vitória por um descuido.
O final de semana de Teiji começou complicado. Logo na tomada de tempos, o piloto pode completar apenas quatro voltas. “Quando eu fui abrir a quinta volta, a palheta do motor quebrou. Naquele momento, eu estava em primeiro e, com a quebra, dois pilotos superaram meu tempo”, contou.
Largando na terceira posição, Teiji aproveitou a largada para assumir a liderança da corrida. “Fiz uma boa largada, consegui pular na ponta e me manter nela por um bom tempo”, disse. Competindo sozinho, Teiji executou suas duas paradas obrigatórias e se manteve na ponta da prova. “Acredito que tinha uma vantagem de três segundos em relação ao segundo colocado, o Thiago Camilo”, completou.
Faltando cinco voltas para o fim da corrida, Teiji foi ultrapassar um retardatário e acabou se envolvendo em um acidente. “Eu estava caminhando para a vitória. Foi um vacilo grande. Bati nele e, depois, nos pneus. Com isso cai para a quinta posição”, contou o piloto, que ficou chateado com o ocorrido. “É uma pena. Tinha tudo para vencer a prova, mas essas coisas acontecem”, completou.
No final, a corrida foi vencida pelo piloto da Stock Car, Thiago Camilo.