A quarta etapa da Rotax Max Challenge Brasil, que aconteceu no último sábado (18) na Granja Viana, foi um pesadelo para o curitibano Agnã Zago. O piloto, que corre na categoria Mini Max saiu da fase anterior satisfeito com a sua evolução e esperava resultados melhores, o que não aconteceu.
A preparação para a corrida começou na quarta-feira, mas os longos treinos não foram suficientes para encontrar o acerto ideal para o kart de Agnã na tomada de tempos. Largando em 15º, Agnã Zago teve dificuldades para extrair um melhor desempenho do seu equipamento e não teve evolução.
Na segunda bateria, o piloto recebeu uma batida no esforço frustrado de ultrapassagem de um adversário, o que piorou o funcionamento do seu kart e ele apenas completou a prova. Preocupado com a performance negativa, a equipe Cris Racing aproveitará a Copa Sul, que será realizada neste sábado para acertar o equipamento e tentar uma recuperação na próxima etapa da Rotax, no dia 15 de junho.
“O final de semana foi um fracasso, mas o jeito é levantar a cabeça, intensificar os treinos e nos preparar melhor para as próximas competições. Sei que enfrentar dificuldades faz parte do currículo de qualquer pessoa que quer chegar a algum lugar e comigo não seria diferente, vamos à luta”, conformou-se Agnã Zago.