O carioca André Nicastro (Techspeed | Iame | MG Pneus), um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro, foi absoluto no último sábado (12) na decisão da Copa São Paulo Granja Viana. Mas acabou perdendo para o radar.
Utilizando-se de um chassi Techspeed, Nicastro foi o autor da pole e venceu de ponta a ponta, estabelecendo a larga vantagem de mais de 4 segundos sobre o segundo colocado, Felipe Guimarães.
Com um equipamento muito bem acertado, Nicastro não teve dificuldades para distanciar-se dos adversários e marcou sucessivas melhores voltas. “Eu não andava na Granja desde a quarta etapa quando, incomodado com o expediente noturno, optamos por focar os eventos nacionais. Voltamos nesta etapa para testar o kart 2012 nesta pista e o resultado não poderia ter sido melhor”, avalia Nicastro.
“Além de cravamos a pole position, o kart apresentou uma batida impressionante e pude imprimir um ritmo de prova agressivo a ponto de abrir mais de 4s de vantagem sobre o segundo colocado, Felipe Guimarães. Tudo leva a crer que em 2012 seremos ainda mais competitivos. Prevejo um ano de grandes alegrias para a Techspeed”, continua o piloto.
No entanto, André Nicastro acabou sofrendo uma penalização por ter excedido a velocidade máxima permitida, o que configurou uma queima de largada injusta. “Chega a ser cômico. Implantaram dois pontos de radar próximo à largada. No primeiro ponto passamos a 38 km/h. Entre este ponto e o segundo o sinal foi acionado e autorizou a largada. É claro que aceleramos e dizem que passamos no segundo ponto a 62 km/h, quando o limite seria 50 km/h. Apenas eu fui penalizado em 10 segundos, por ser o ponteiro. Ainda bem que estávamos apenas testando para 2012 e não estava disputando o campeonato”, exclama Nicastro.