O paranaense André Pedralli (Kart Mini / KartPress / Marquinhos Competições) disputa, neste sábado (6), a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP). Pedralli faz sua estreia na categoria Shifter Jr., que utiliza karts com marcha.
Atual campeão brasileiro na categoria Júnior, Pedralli tem um ano movimentado em 2010. Além de disputar as competições nacionais pela categoria Graduados, o piloto confirmou a participação na Copa São Paulo Granja Viana na categoria mais agitada da competição. “Os karts com marcha são muito utilizados por pilotos de Fórmula 1. Eles afirmam que é o treinamento ideal para pilotar carros de corrida. Com isso, optamos em disputar a temporada de 2010 aqui na Granja Viana, que tem o maior campeonato do Brasil nesta categoria”, explicou o piloto.
Mesmo com pouca experiência com este tipo de motor e sem nunca ter andando no circuito paulista, Pedralli mostrou que está preparado para disputar a corrida deste sábado. O paranaense esteve sempre entre os mais rápidos durante os treinos-livres da categoria. “Tive um contato breve com este motor, mas dei apenas dez voltas. Agora, é a primeira vez que ando com este motor pensando nas corridas e também é a minha primeira vez nesta pista. No treino de quinta-feira, fiz o sexto melhor tempo, mas ‘tomei’ apenas três décimos do mais rápido”, disse Pedralli. “Meu kart não ficou pronto a tempo e, com isso, tive que emprestar outro equipamento para treinar. Isto dificultou um pouco as coisas, já que tivemos que fazer tudo às pressas. Vendo tudo isso, fico feliz com o nosso rendimento até aqui”, completou.
Mesmo satisfeito com seu desempenho, Pedralli prefere não se empolgar. “Treinos são treinos. Na corrida, tudo pode acontecer. Veja o exemplo do último final de semana, quando perdi rendimento por uma quebra na agulha do carburador”, disse o piloto, se referindo à Copa Sorriso Campeão, disputada no último sábado (27), em Barueri (SP). “Larguei em quarto e tinha tudo para brigar pela vitória, mas a agulha soltou”, conta.
Mesmo com cautela, Pedralli mantêm o otimismo em relação à corrida do próximo sábado. “Como em qualquer corrida, eu entro para fazer o meu melhor. Vou fazer de tudo para sair daqui com um bom resultado”, finaliza.