O último sábado (6) foi um dia de estreias para o piloto paranaense André Pedralli (Kart Mini / KartPress / Marquinhos Competições). Disputando pela primeira vez a Copa São Paulo Granja Viana, Pedralli também estreou em corridas da Shifter (karts com marcha). A corrida foi válida pela primeira etapa da competição, que é realizada em Cotia (SP).
Competindo na categoria Shifter Jr., Pedralli iniciou a semana confiante. “Logo nos primeiros treinos vimos que eu estava rápido. Com isso, nos animamos”, contou o piloto, que na tomada de tempos cravou a oitava melhor marca. “É claro que a posição do grid não foi das melhores, mas mesmo assim estávamos confiantes para a corrida”, completou.
Logo na largada da corrida, Pedralli pulou para a quinta posição. “A largada é parada, ao contrário das outras categorias do kart. Nesta prova, consegui um bom rendimento e ganhei posições importantes”, explicou. “Porém, meu motor demorou umas quatro voltas para ‘limpar’ e eu acabei perdendo rendimento no início da prova. Levei um toque na traseira e acabei caindo para a última posição”, contou.
Após ficar na última posição, Pedralli focou seus pensamentos em realizar uma corrida de recuperação. “O kart da Shifter exige muito preparo. É bem diferente da categoria Graduados. O reflexo tem que ser muito bom. Com isso, a corrida torna-se difícil”, disse Pedralli, que, mesmo com dificuldades, conseguiu impor um bom ritmo e cruzou a linha de chegada na sétima colocação.
Pedralli se empolgou com sua participação na categoria Shifter Jr e já fala nas próximas corridas. “O kart é muito legal. Exige muito preparo físico. Além disso, é muito difícil de guiá-lo, principalmente pela troca de marchas e pelo freio dianteiro. Eu adorei”, encerrou.