Animado por uma bela vitória na etapa anterior – que lhe fez subir quatro posições na tabela de classificação da fase final da Cadete –, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) está novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde iniciou os treinos para a 9ª etapa da Copa São Paulo. Segunda prova da fase decisiva, esta etapa é para os competidores mais um momento crucial na luta pelo título.
No entanto, os treinos na Cadete não começaram bem para o atual campeão brasileiro da categoria. Com um motor – já o fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio – com péssimo rendimento, Drugovich foi apenas o 6º colocado no treino de hoje na Granja Viana, longe do mais rápido. “O motor que o Felipe recebeu no sorteio teve um rendimento muito ruim”, lamenta Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Vamos solicitar a troca e ver se conseguimos um bom motor. Neste caso o Felipe certamente poderá tentar a vitória novamente, caso contrário ele estará fora da disputa”, continua.
O paranaense de Maringá viveu uma situação totalmente inversa na Super Cadete, a outra categoria que ele disputa na Copa São Paulo. No treino da tarde desta quinta-feira na Granja Viana ele terminou em 2º, a apenas 60 milésimos do piloto mais rápido. O resultado deixou todos animados dentro da MZ Racing, equipe que acerta o chassi Mini de Felipe, assim como na DT Racing, preparadora dos motores do jovem piloto.
“O Felipe esteve muito rápido neste treino e devemos melhorar nesta sexta-feira. Estamos bastante confiantes em tentar uma vitória neste sábado, o que faria com que o Felipe crescesse na tabela de pontos nesta reta final do campeonato”, encerrou Claudio Drugovich.
Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic), que é também campeão sul-brasileiro da Super Cadete, disputará a tomada de tempos e as corridas de suas duas categorias neste sábado. A sexta-feira está reservada para treinos livres.