Há tempos o paulista Antonio Furlan sofria com o rendimento ruim de seu equipamento na Copa São Paulo Granja Viana, onde disputa a categoria Shifter e a divisão Shifter Rookie, destinada a pilotos iniciantes na modalidade.
Furlan liderava a divisão Rookie e estava entre os cinco primeiros na classificação geral até a quarta etapa da competição, mas perdeu posições nas duas etapas seguintes. Disposto a reverter esse quadro a partir da sétima etapa, realizada no último sábado (30), o piloto resolveu fazer mudanças e trabalhar ainda mais no acerto do kart.
A primeira medida foi trocar o trem de força e o preparador de motores, passando a usar a marca TM (modelo KZ10) preparado por Fernando Tchê. O resultado foi imediato e já nos treinos livres Furlan era um dos mais rápidos. Na tomada de tempos, mesmo sem “encaixar” uma volta ideal, posicionou-se em sexto lugar no grid, apenas 2 décimos de segundo mais lento que o pole-position.
Furlan partiu para a corrida com boas expectativas e logo na largada ganhou posições, subindo para quarto lugar. No decorrer da prova avançou até o segundo posto e pressionava o líder Guilherme Salas enquanto recebia o ataque de Artur Fortunato. Após trocas de posições, Furlan finalizou a prova em terceiro lugar na classificação geral, vencendo na divisão Rookie.
Com o resultado Furlan reassumiu a liderança da divisão Rookie, abrindo nove pontos de vantagem sobre Victor Miranda. Além disso, subiu uma posição na classificação geral, onde agora ocupa a sexta colocação.
“Após algumas etapas ruins eu estou de volta, reassumi a liderança e quero ampliar a vantagem nas próximas duas etapas para chegar à etapa final com certo conforto”, afirmou o paulista, que volta à Granja Viana no dia 28 deste mês para a oitava etapa da competição.
Confira os primeiros colocados (pontuação extraoficial) do campeonato:
SHIFTER
1) Guilherme Salas - 113 pontos
2) Dennis Dirani - 100
3) Mauricio Gallinari - 90
4) Danilo Dirani - 66
5) Bruno Grigatti - 65
6) Antonio Furlan Neto – 58
SHIFTER ROOKIE
1) Antonio Furlan Neto - 58
2) Victor Miranda - 49
3) Diego Meira - 40
4) Andreas Visnardi - 38
5) Breno Borges – 33