publicidade
21/06/2011 15:54

Após pole-position João Pedro Guim foi penalizado na Super Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


O piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed | Quake2), da categoria Super Cadete, esteve no último sábado novamente no Kartódromo Granja Viana, na cidade de Cotia, Grande São Paulo, para as disputas da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart.

Após as cinco primeiras etapas Guim chegou ao kartódromo para iniciar seus treinos como o vice-líder do campeonato e, mais do que isso, com grande vontade de vencer e, se possível, assumir a liderança da categoria.

Com muita dedicação e trabalho tanto de piloto como de seu time, o resultado apareceu já na tomada de tempos. Com o tempo de 53s247 João Pedro garantiu a pole-position de sua classe, porém, com uma diferença muito apertada para seus concorrentes. Deste tempo registrado por ele até Luiz Felipe Branquinho, o quinto colocado, a diferença ficou apenas em dois décimos.

A corrida da Super Cadete teve largada no final da manhã. Depois de uma largada tumultuada João Pedro caiu para o terceiro lugar. Com três voltas completadas, porém, ele já estava novamente na liderança, mas muito pressionado por Murilo Della Colleta e Juan Crespi. Os três passaram toda a prova se revezando nas primeiras posições e se ultrapassaram várias vezes com muita garra e arrojo. Ao final da prova Guim acabou recebendo a bandeirada na segunda posição, mas, de acordo com a interpretação dos comissários desportivos, foi desclassificado da prova por atitude antidesportiva.

“Não concordamos de forma alguma com a decisão dos comissários. Alguns toques realmente existiram, mas completamente normais e que fazem parte das disputas quando os karts têm rendimentos semelhantes. Nos resta aceitar a decisão e partir para a última corrida desta fase classificatória”, comentou Claufer Machado, pai de Guim.

Após as seis primeiras corridas da fase classificatória da Copa São Paulo, João Pedro permanece na vice-liderança do campeonato com 89 pontos. Pedro Cardoso é o líder. Na terceira posição aparecem Luiz Felipe Branquinho e Yanni Fontana, empatados com 82 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!