A 10ª etapa da Copa São Paulo, penúltima do campeonato mais importante em nível estadual no kartismo brasileiro, foi disputada no último sábado (22) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e manteve o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) na briga pelo vice em sua categoria, a Júnior.
Artur teve problemas com seu motor na tomada de tempos e obteve apenas a 10ª posição no grid de largada. Os problemas obrigaram sua equipe, a ONS Motorsport, do preparador Ernandes Onassis, a trocar de motor, o que se revelou uma medida correta, já que a partir daí o kart de Fortunato passou a ter um rendimento muito melhor.
“O Artur passou a virar os tempos dos pilotos mais rápidos, mas a má colocação no grid de largada o impediu de se recuperar totalmente na corrida”, lembra Onassis.
Depois de uma pequena confusão na largada Artur Fortunato passou a tentar ganhar posições, mas no pelotão intermediário em que ele estava as disputas eram intensas. Com isso os primeiros colocados abriram boa vantagem na frente, ao mesmo tempo em que se tornou difícil para Artur conseguir se reposicionar melhor na corrida.
“As provas na Granja Viana são curtas e quem teve que vir de trás como o Artur acaba não tendo tempo suficiente para se recuperar, ainda mais quando as disputas são intensas e equilibradas como foram neste pelotão intermediário”, explica o preparador. “Para a última etapa vamos trabalhar bastante em cima de carburação e motor para que o Artur possa brigar pela vitória”, continua.
Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport), atual vice-campeão brasileiro da Júnior, é o 4º colocado na competição, com 250 pontos somados, apenas sete atrás do segundo, Pietro Rimbano, e um atrás de Renato Júnior, o terceiro. “O Artur está na briga pelo vice e este será nosso objetivo para a última etapa”, finaliza o preparador.
A última etapa da Copa São Paulo Granja Viana será disputada no dia 12 de novembro.