publicidade
15/03/2016 09:33

Batida na segunda prova acabou com as chances de pódio para Rafael Câmara

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


No último sábado (12) o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, recebeu as disputas da segunda etapa da Copa São Paulo. Quase 200 pilotos participaram do evento que teve grandes pegas, com destaque para as brigas da categoria Mini Max, uma das classes que tem revelado grandes competidores para o automobilismo.

Um dos destaques do dia foi o pernambucano Rafael Câmara (TR3 Racing | Gmax Corp | Mini). Após ter vencido a primeira etapa, o piloto seguiu com dedicação total aos treinos e à sua preparação para as corridas, tanto na Mini Max como na Júnior Menor, categoria em que compete nos demais campeonatos.

Rafinha conseguiu um bom destaque nas sessões livres e, por uma diferença de pouco mais de dois décimos, garantiu a quinta posição no grid de largada para a primeira bateria. Partindo nesta prova inicial pela parte de dentro do circuito, o piloto de 10 anos ficou por todo o tempo no primeiro pelotão. Muito focado ele conseguiu ganhar uma posição e recebeu a bandeirada no quarto lugar.

Na segunda corrida, partindo da segunda fila, Rafa novamente se impôs na pista e rapidamente assumiu a liderança. Com um bom ritmo de corrida ele se posicionou no primeiro pelotão e assim seguiu até as últimas voltas. Na última volta, porém, Rafa vinha na terceira posição quando, de repente, em na disputa pela liderança, um dos karts rodou bloqueando completamente a pista. Sem ter para onde escapar, Câmara acabou acertando o kart do concorrente em cheio, quebrando a roda de seu equipamento e, assim, dando por encerrada a sua corrida.

"Rafa vinha fazendo uma corrida boa. Realmente ele não tinha motor para ganhar. Apesar de ter andado bem nos treinos, não consigo entender, mas na corrida claramente nos faltava velocidade final. Todas as vezes que Rafa foi ultrapassado foram em retas. Ele não teve nenhuma culpa na batida. O garoto rodou na frente dele, fechou a pista. Vamos continuar treinando e, se Deus quiser, mais vitórias nos esperam nas próximas corridas", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!