Neste sábado, dia 24, o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, recebeu as disputas da nona etapa da Copa São Paulo de Kart com as disputas válidas pela segunda corrida da fase de playoffs.
Pilotos e equipes de todo o país estiveram na pista em busca de bons resultados e, acima de tudo, acumularem pontos para as duas corridas decisivas da temporada. Competindo pela classe Super Cadete, o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Racing) esteve na pista e, em uma corrida de muita técnica, conseguiu se destacar na disputada prova.
Após largar da terceira posição o piloto de 11 anos conseguiu se manter no primeiro pelotão, mas caiu para o sexto lugar. Sem perder contato com os líderes, ele esperou as oportunidades e, com determinação, foi superando concorrentes muito velozes como João Pedro Guim, Gregory Diegues, Yanni Fontana e João Rosate, dentre outros. Ao final das 13 voltas o garoto conseguiu receber a bandeirada de chegada na segunda posição, atrás apenas de Felipe Drugovich, o vencedor.
“Estamos muito felizes com o desempenho do Luiz Felipe nesta prova. Mesmo tendo caído para o sexto lugar na largada, ele conseguiu se recuperar e mostrou grande maturidade nas ultrapassagens. Para o campeonato o resultado foi excelente, pois descontamos 10 pontos em relação ao líder e, agora, para as corridas finais, apenas dez pontos nos separam da liderança”, comentou Luiz Eduardo Branquinho, pai do piloto.