publicidade
14/03/2016 08:13

Bela recuperação na 2ª bateria manteve Thiago Oliveira na vice-liderança da Júnior Max

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira


Em uma competição com grande equilíbrio é fundamental que haja regularidade para se pontuar bem e conquistar títulos. Mas quando o regulamento de um campeonato de kartismo contempla também os pilotos mais rápidos, estes pontos de bonificação podem ser fundamentais nos momentos com problemas. É o que está acontecendo no Torneio de Verão do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, que disputou a segunda rodada dupla no último final de semana (12), onde o garoto Derek Ryan aparece na liderança da categoria Junior Max com 48 pontos, enquanto o veloz Thiago Oliveira (Dolly Guaraná/ Academia B9/ Reex/ Box100) sustenta a vice-liderança com três pontos a menos, mesmo não pontuando em uma das baterias.

Com a regularidade de um quinto e um segundo lugar, Derek Ryan pulou da quinta posição para a liderança do campeonato. Já Thiago Oliveira manteve a vice-liderança graças aos pontos que somou com a pole position - a segunda consecutiva em dois eventos -, e a volta mais rápida da rodada, já que levou uma batida na primeira corrida no Kartódromo Granja Viana e ficou sem pontuar, mas mostrou toda a sua competência ao largar do 18º posto para receber a bandeirada em terceiro no complemento da rodada dupla.

"O meu kart está muito bem preparado pela RR Racing Team. Isto permitiu que eu conquistasse a minha segunda pole position consecutiva e fizesse duas boas corridas, inclusive com a volta mais rápida do dia", comemorou Thiaguinho.

Na tomada de tempos Thiago Oliveira conseguiu a posição de honra para a largada depois de ser cronometrado em 43s769 no circuito de 882 metros, utilizando pneus usados, obrigatórios no campeonato, a despeito de seus oponentes mais próximos estarem utilizando compostos novos por estrearem no certame nesta etapa. Na corrida Thiago resolveu fazer uma prova cerebral e evitou um confronto que prejudicasse demasiadamente os seus pneus, mantendo o terceiro posto nos momentos iniciais. No entanto, na sétima volta levou batida de um kart desgovernado e foi obrigado a abandonar.

"Foi uma infelicidade. Eu estava me mantendo ali no pelotão da frente, mas levei esta batida que entortou o eixo do meu kart antes que eu pudesse executar o que estava planejando. Eu tinha equipamento para atacar nas últimas voltas e seguramente brigar pela vitória. Então, foi uma pena", explicou o piloto apoiado por Dolly Guaraná/ Academia B9/ Reex/ Box100, que assim só ficou com o ponto da pole position.

Largando do 18º posto para a segunda e última corrida, Thiago Oliveira ganhou quatro posições na primeira volta e depois foi ultrapassando um a um aos seus adversários até estabelecer a melhor passagem da rodada na 13ª das 19 voltas, com a marca de 43s932, e assim ganhando mais um ponto de bonificação. Depois foi só comemorar um brilhante e muito festejado terceiro lugar.

"Nesta bateria o meu kart estava ainda melhor. Pena que larguei muito atrás e perdi um tempo precioso para me recuperar. De qualquer maneira marquei bons pontos nesta corrida, o que diminuiu o meu prejuízo inicial. Por isto estou feliz. Estou no páreo pela briga do Torneio de Verão, que termina na próxima etapa, e pela liderança do campeonato, que será longo", entusiasma-se o rapaz de 14 anos de idade.

A última etapa do Torneio de Verão do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo será no dia 9 de abril, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Os dez primeiros no Torneio de Verão da Rotax Junior Max são: 1) Derek Ryan, 48; 2) Thiago Oliveira, 45; 3) Christian Fliter, 44; 4) Victor Schoma, 42; 5) Caio Collet, 35; 6) Rafael Reis, 34; 7) Dudu Barrichello, 33; 8) Paulo Coelho, 30; 9) Guilherme Palhari, 26; 10) Nicolas Fliter, 20.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!