publicidade
02/07/2008 11:34

Birel venceu na Granja Viana e está pronta para o Brasileiro

Fonte: Birel Sudam


Foto: Erno Drehmer

Dennis Dirani


A Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi a responsável pela última corrida nos regionais do estado antes do Campeonato Brasileiro de Kart. A quinta etapa da competição foi disputada no último dia 28 de junho e a Birel Sudam marcou presença equipando 71 pilotos – e vencendo em quatro categorias.

 

O dia começou com a corrida da Sport 400, categoria onde, de Birel, Paulo Sérgio recebeu a bandeirada final na terceira posição, César Rocha foi o oitavo e Albano Macedo completou na nona colocação.

 

A primeira vitória vermelha na etapa aconteceu logo depois, na corrida da Júnior. Felipe Ferraretto impôs um ritmo forte desde o início da corrida e faturou de ponta a ponta. Bruno Leon de Melo foi o segundo, completando a dobradinha da Birel. Giovanni Schiavinatt, Rafael Borlone, Adilson Silva e Henrique Tielas foram os outros pilotos Birel.

 

Rafael Martins, Leonardo Baran e Victor Miranda foram os nomes da Birel na categoria Cadete – e terminaram, respectivamente em segundo, 13º e 16º. Na Mirim o representante da marca foi Enzo Agostineli, 11º colocado na corrida.

Dos 26 karts que alinharam para largar na categoria Sênior Executive, 19 eram equipados com chassis Birel Sudam. Welson Jacometti foi o grande destaque da corrida terminando na segunda colocação. Ricardo Molina (4º) e Marco Diez (5º) fecharam os cinco primeiros da corrida – que ainda teve, de Birel, os nomes de Munir Aboissa, Jorge Borelli, Vicente Borges, Max Lutjens, José Girondi, Ricardo Moreira, Domingos Iório, Sérgio Martinez, Sérgio Quintanilha, Carlos Murari, Flávio Kawakami, Henrique Martinez, Carlos Abreu, Roberto Azana, Márcio Quixadá e João Rodrigues.

Na Pró-500, categoria mais equilibrada do torneio – que teve 26 karts dentro do mesmo segundo na tomada de tempos da 5ª etapa, a Birel Sudam foi a marca escolhida por cinco times. A Massoni Racing foi a melhor delas e terminou na quinta colocação com seu kart numeral 170. Nicolas Costa foi o 14º; Nelson Stanisci ficou em 17º; a Mingo Racing fechou na 22ª colocação e a Badix/ CCN/ APKA/ Massoni ficou em 30º.

Tal qual a Sênior Executive, na Shifter Kart a Birel Sudam também colocou 19 karts na pista. Os destaques da etapa foram Emílio Padron, vencedor da Shifter Sênior, e Rogério Raucci, primeiro colocado na Sixpeed. Dennis Dirani, atual campeão brasileiro da categoria, terminou na segunda colocação – logo à frente de André Sousa, André Negrão e Emílio Padron, que completaram os seis primeiros do resultado geral.

Luis Sousa (8º); Rui Loiola (10º); Pedro Serrano (13º); Rogério Raucci (14º); Eduardo Porto (15º); Francisco Weiler (16º); Marcus Vinícius (17º); José Henrique (18º); Victor Guerin (20º); Dácio Rodrigues (21º); Sérgio Trivellato (22º); Carlos Araújo (25º); Guilherme Jacob (26º); Albano Macedo (27º) e Michel Aboíssa (28º) foram os outros pilotos que correram com chassis Birel na Shifter Kart.

Fechando a participação da Birel Sudam na etapa, o paulista Vítor Teiji usou um chassi da marca e faturou a prova da Stock 125 em sua primeira participação na categoria. Destaque também para a dupla formada pelos pilotos de Stock Car: Marcos Gomes e Thiago Camilo, que participaram da prova usando um modelo Birel.

Os outros ‘vermelhos’ na categoria eram dos times Ayres e Stephanini; Renato Gasparian; Marco Diez e Décio Scartezini; Roberto Azana; Navarro e Visetti; Bruno Grigatti; Rossi e Machado; Pecoraro e Cunha; Dagoberto e Carlos; Protti e João Horto; Albert Assumpção; Vinícius Alvarenga e Bruno Balarin.

O próximo desafio da Birel Sudam é o Campeonato Brasileiro de Kart que começa no dia 8 de julho em Eusébio, no Ceará – com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam C.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!