No último sábado (4) o piloto Breno Borges (Uniara/ PPK/ Hot Sign/ Colégio Neruda) competiu pela 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. O esportista conquistou a segunda colocação na Fórmula Ráptor 15, mas não conseguiu terminar o circuito na categoria Shifter Júnior.
Fórmula Raptor 15
Após uma boa largada, o piloto assumiu a liderança da prova e a manteve por boa parte da corrida. A cerca de dez voltas do final, sérios problemas no seu motor provocaram perda de rendimento, o que fez com que o piloto terminasse a corrida na 2ª colocação. “O 2º lugar acabou sendo uma surpresa positiva neste final de semana”, avaliou.
O esportista ficou satisfeito porque, durante a qualificação, seu kart teve problemas no chassi, que não puderam ser resolvidos por sua equipe.
Shifter Júnior
Breno foi a São Paulo e realizou os últimos treinos e ajustes de equipamentos nos dias 2 e 3 de agosto, conseguindo os melhores tempos na categoria. Ele largou na 5ª colocação e na metade da primeira volta já ocupava o 3º lugar. No entanto, ao passar pela reta principal, um problema com o câmbio não permitia mais a mudança de marchas, obrigando o piloto a abandonar a prova na segunda volta.
“Fizemos de tudo, treinei muito, minha equipe trabalhou demais, estava tudo perfeito nos treinos da Shifter, tinha certeza que conquistaria a pole position e tinha grandes chances de vencer novamente, mas um ‘detalhe incontrolável’ me tirou esta chance”, lamentou o piloto.
A próxima etapa da Copa São Paulo será disputada no dia 1º de setembro no Kartódromo Granja Viana.