Breno Borges, piloto da Uniara/ PPK/ Hot Sign/ Gr Assessoria, disputou a 5ª etapa da Copa São Paulo no último sábado (2) no Kartódromo Granja Viana. Ele garantiu a 2ª colocação na categoria Shifter Júnior, mas não conseguiu finalizar a prova da Fórmula Raptor por quebrar a barra de direção após ter seu kart tocado por um adversário.
Na Shifter Júnior Breno conseguiu largar em terceiro lugar. Após uma boa largada, quando assumiu a liderança, o piloto ainda na primeira volta, foi tocado por um adversário “em uma manobra antidesportiva”, segundo Adriano Borges, pai de Breno, e caiu para a última colocação. O piloto foi penalizado em 20 segundos.
Ainda assim, em uma corrida de recuperação, o araraquarense assumiu a 2ª posição na última volta. Após o término, a equipe WM PPK Racing Team verificou que o piloto teve sérios problemas durante a prova, devido à quebra de rolamentos da roda dianteira esquerda.
Na Fórmula Raptor Breno largou em segundo e manteve a posição inicial. Porém, ainda na primeira volta, foi tocado por um concorrente, o que resultou na quebra da barra de direção, fazendo com que o piloto araraquarense abandonasse a prova logo no início.
“Apesar do incidente, tanto o piloto quanto a equipe avaliaram o resultado da etapa como muito positivo, pois a conquista do 2º lugar na Shifter Júnior proporcionou importantes pontos para a classificação e a o problema na Fórmula Ráptor poderá ser um resultado descartado nesta fase classificatória para os ‘play offs’”, afirma Adriano Borges, pai de Breno.
A próxima etapa da Copa São Paulo será disputada no dia 30, novamente no Kartódromo Granja Viana.