publicidade
30/10/2012 09:18

Breno Borges garantiu o vice na Raptor 15. Piloto competiu em três categorias na última etapa

Fonte: Uniara


Foto: Divulgação

Breno Borges


O piloto Breno Borges (Uniara/ PPK/ Hot Sign/ Colégio Neruda) faturou o vice-campeonato da Copa São Paulo Granja Viana na categoria Fórmula Raptor 15. Já na Shifter Júnior ele garantiu a 3ª colocação. O esportista também disputou a categoria Pró 500, a convite do piloto Alexandre Palhari, seu concorrente na Shifter Júnior, e obteve a 16ª posição. As provas foram disputadas no sábado (27), no Kartódromo Granja Viana.

Fórmula Raptor 15
Breno teve problemas no carburador durante a tomada de tempo e largou na 4ª posição. “Após a troca da peça, Breno teve em suas mãos um equipamento bem mais competitivo e fez uma excelente corrida, com muitas disputas, finalizando a prova em 2º lugar”, afirmou o pai do piloto, Adriano Borges.

Ele explicou que o esportista tinha poucas chances de vencer o campeonato, em função da diferença de pontos para o líder. “Breno fez o seu melhor, mas, mesmo chegando na frente de seu maior concorrente, finalizou o ano na categoria como vice-campeão”, disse.

Shifter Júnior
O jovem araraquarense teve sérios problemas de freio durante os treinos de quinta e sexta-feira e depois de muitas tentativas da equipe WM Racing Team, juntamente com a fábrica PPK, o problema foi resolvido. “Na verdade, constatou-se que o problema havia sido solucionado somente durante a corrida, o que prejudicou muito a colocação no grid de largada”, comentou Adriano.

Breno largou na 4ª colocação e ainda na primeira volta ultrapassou dois adversários, posição que sustentou até perto do final da corrida. Nas últimas cinco voltas, uma queda repentina de rendimento de seu equipamento fez com que ele perdesse uma posição, completando a prova na 3ª colocação, a mesma que finalizou o campeonato.

Pró 500
A Pró 500 é uma categoria de longa duração, 1h20, normalmente disputada por dois pilotos, com karts que utilizam grandes carenagens de fibra e motores 4 tempos. Breno foi convidado pelo piloto Alexandre Palhari a dividir o kart com ele, e ficou decidido que Palhari faria a tomada de tempo e o final da corrida, ficando sob a responsabilidade de seu parceiro a largada e a primeira metade da prova.

Com trinta karts na disputa, a dupla largou apenas da 28ª colocação. Após a largada, Breno começou a busca por melhores colocações e, com apenas dez minutos, havia ultrapassado dezesseis concorrentes e ocupava a 12ª colocação, mas acabou batendo na curva 1 do circuito. “O mais curioso foi que ele bateu exatamente com o chefe de sua equipe, o piloto William Freire que, naquele momento, era seu concorrente”, relembra Adriano.

Após perder várias colocações, o piloto de Araraquara voltou à prova e fez a troca de piloto com seu parceiro, que finalizou a prova na 16ª colocação.

“Foi uma ótima experiência e, se eu tivesse esperado mais um pouco para fazer a ultrapassagem sobre o William e não tivesse arriscado tanto, certamente subiríamos ao pódio nessa categoria também”, afirmou Breno Borges.

“Breno não pilotava um kart com motor 4 tempos desde 2008 e estava aproveitando a oportunidade para fazer sua readaptação para a corrida das 500 milhas no Kartódromo do Beto Carrero, em Santa Catarina, que acontecerá no mês de dezembro”, revelou o pai.

O piloto ainda pretende disputar a última etapa do São Paulo Open de Kart, que será realizada em Araraquara no dia 18 de novembro, no Kartódromo Adalberto Cattani.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!