Breno Borges, piloto da Uniara/ PPK/ Hot Sign/ GR Assessoria, venceu a prova da categoria Shifter Júnior na 6ª etapa da Copa São Paulo disputada no último sábado (30) na Granja Viana. Pela Fórmula Raptor 15 o esportista garantiu a 2ª colocação.
O piloto largou na 4ª posição e logo assumiu o 2º lugar. “Ele aproveitou uma boa oportunidade e assumiu a liderança até a bandeirada final. Além de vencer, ele também estabeleceu a volta mais rápida da prova”, conta Adriano Borges, pai de Breno.
Na Fórmula Raptor 15, o esportista araraquarense conseguiu a pole position e largou muito bem, mantendo sua posição. No entanto, de acordo com Adriano, o carburador não estava ajustado para este motor e o piloto foi obrigado a fazer os acertos durante a prova, “o que fez com que suas voltas iniciais não tivessem bom rendimento. Com isso, foi ultrapassado e concluiu a prova na 2ª colocação”.
No treino do dia anterior, Adriano explica que o equipamento estava em ordem e por isso deu a Breno a oportunidade de largar na liderança. Curiosamente, no entanto, logo que recebeu a bandeirada que indicava o final da classificação, o piloto não conseguiu completar a volta e levar seu kart até o parque fechado por problemas no motor. “O lado bom é que o travamento ocorreu após o treino classificatório e antes da corrida. Se tivesse largado com este motor, provavelmente ele teria quebrado durante a prova”, afirma o pai.
Com esses resultados, Breno e sua equipe WM Racing Team esperam concluir a fase classificatória, que será disputada no dia 4 de agosto, entre os dois primeiros colocados de cada categoria para entrar com boas chances na conquista dos títulos durante a disputa dos ‘play offs’, realizados em apenas três etapas.