No último final de semana o Kartódromo Granja Viana realizou a sétima etapa da Copa São Paulo, temporada 2013. Além do sucesso de público e de inscritos (mais de 180 kartistas), o kartódromo recebeu a vistoria de Rubens Gatti, presidente da CNK, e Cleyton Pinteiro, presidente da CBA. A visita é um primeiro passo para uma possível realização do Campeonato Brasileiro de Kart em 2014, evento que nunca foi disputado neste circuito.
As vistorias se deram durante o sábado de evento, que começou com as atividades da Rotax Mini Max, onde Caio Collet venceu as duas provas. As corridas contaram com a presença de Thiago Giaffone e Dudu Barrichello, filhos de Zeca Giaffone Filho e Rubens Barrichello, respectivamente. Rubinho, que estava na prova da Stock Car - inclusive marcando a pole position em Cascavel -, não conseguiu ver de perto o desempenho do filho.
Na categoria Executive, Eduardo Abrantes, que é Sênior, venceu a primeira bateria e Munir Aboissa, também Sênior, a segunda. Após, foi a vez da Rotax Junior Max entrar na pista: João Vitor Rosate venceu a primeira bateria e Pietro Guglielme a segunda. Na Shifter Sênior, Renato Russo subiu no lugar mais alto do pódio. Na Rotax Max, Diego Aviles venceu as duas baterias.
Após, a Super KGV - Graduados teve sua final no sábado e Bruno Bertoncello levou a melhor. Giuliano Raucci, de apenas 14 anos, terminou em segundo. Em seguida, a Rotax Max Master teve Welson Jacometti e Fernando Guzzi ganhando as baterias.
Na Shifter Graduados, Arthur Fortunato venceu e Antonio Furlan Neto ganhou na Rookie. Na Cadete, Luis Vinicius conquistou as duas baterias. Na Mirim, Pedro Braga e Rafael Câmara foram os vitoriosos. Na Raptor, Marcelo Manna, mesmo sendo sênior, venceu as duas baterias. No fim do dia, Fernando Guzzi venceu Nelsinho Stanisci e levou os louros da vitória na Rotax DD2 e, terminando as corridas do sábado, o time MV Racing/Stop Aço #71 ganhou na Pro-500.
A próxima etapa da Copa São Paulo KGV será dia 28 de setembro, no Kartódromo Granja Viana.