publicidade
04/09/2013 16:03

Candidata a receber o Brasileiro no próximo ano, Granja Viana realizou sua 7ª etapa

Fonte: RF1


Foto: Bruno Terena

No último final de semana o Kartódromo Granja Viana realizou a sétima etapa da Copa São Paulo, temporada 2013. Além do sucesso de público e de inscritos (mais de 180 kartistas), o kartódromo recebeu a vistoria de Rubens Gatti, presidente da CNK, e Cleyton Pinteiro, presidente da CBA. A visita é um primeiro passo para uma possível realização do Campeonato Brasileiro de Kart em 2014, evento que nunca foi disputado neste circuito.

As vistorias se deram durante o sábado de evento, que começou com as atividades da Rotax Mini Max, onde Caio Collet venceu as duas provas. As corridas contaram com a presença de Thiago Giaffone e Dudu Barrichello, filhos de Zeca Giaffone Filho e Rubens Barrichello, respectivamente. Rubinho, que estava na prova da Stock Car - inclusive marcando a pole position em Cascavel -, não conseguiu ver de perto o desempenho do filho.

Na categoria Executive, Eduardo Abrantes, que é Sênior, venceu a primeira bateria e Munir Aboissa, também Sênior, a segunda. Após, foi a vez da Rotax Junior Max entrar na pista: João Vitor Rosate venceu a primeira bateria e Pietro Guglielme a segunda. Na Shifter Sênior, Renato Russo subiu no lugar mais alto do pódio. Na Rotax Max, Diego Aviles venceu as duas baterias.

Após, a Super KGV - Graduados teve sua final no sábado e Bruno Bertoncello levou a melhor. Giuliano Raucci, de apenas 14 anos, terminou em segundo. Em seguida, a Rotax Max Master teve Welson Jacometti e Fernando Guzzi ganhando as baterias.

Na Shifter Graduados, Arthur Fortunato venceu e Antonio Furlan Neto ganhou na Rookie. Na Cadete, Luis Vinicius conquistou as duas baterias. Na Mirim, Pedro Braga e Rafael Câmara foram os vitoriosos. Na Raptor, Marcelo Manna, mesmo sendo sênior, venceu as duas baterias. No fim do dia, Fernando Guzzi venceu Nelsinho Stanisci e levou os louros da vitória na Rotax DD2 e, terminando as corridas do sábado, o time MV Racing/Stop Aço #71 ganhou na Pro-500.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV será dia 28 de setembro, no Kartódromo Granja Viana.

  • 09/09/2013 09:18 Anderson Faita

    Acredito que um Brasileiro em São Paulo seria ótimo, mas a Granja Viana teria que passar por uma grande reforma na pista que está fora dos padrões do CIK/FIA, para nós pilotos oque importa é uma pista boa e com segurança, não o local. Fortaleza foi ruim porque a pista não estava em condições. Se formos pensar em distância não faremos Brasileiros de Kart no RS na Bahia. Quero que os dirigentes façam cumprir datas, vistoria com 4 meses de antecedência, com mais 30 dias para regularização total. É a pista mais as instalações do kartódromo, se isto não tiver de acordo muda-se o local. Uma das praças comentadas para sediar o Brasileiro de 2014 é Itumbiara, a pista continua ótima, mas tem que melhorar a parte de banheiros, restaurante, sala de imprensa, sala de comissários, mas o principal esta pronto a pista. Espero o bom senso dos dirigentes e que para correr tudo bem exijam que prazos sejam cumpridos.