publicidade
11/08/2009 10:17

Carioca Kart Sport foi destaque e faz balanço positivo

Fonte: CKS


Foto: Divulgação

Yuri Alves (de capacete) e Celso Procknor


No último sábado (8) foi disputada a sexta etapa da Copa São Paulo de Kart na Granja Viana. E foi mais um evento onde o trabalho da equipe Carioca Kart Sport foi destaque. Na primeira prova do dia o piloto Celso Proknor, na sua estréia nas pistas, largou em 18º em um grid de 35 karts. Na largada, desvencilhou-se de uma confusão logo na 3ª curva do circuito e ganhou algumas posições mantendo um bom ritmo de corrida. E como toda a primeira vez, não podia deixar de estar com fortes dores nas costas.

Depois de 10 voltas, começou também a sentir a diferença entre os treinos e a adrenalina despejada na corrida. Com isso ele deu uma erradinha de nada, que lhe custou duas posições no final, chegando em 15º na Sport 400.

Na próxima categoria do dia para a CKS, Serginho Guimarães, piloto da equipe, e mais três pilotos disputaram a pole na Mirim o tempo todo. Serginho ficou com a pole e fez uma corrida de inteligência, defendendo-se bem o tempo todo e garantindo uma linda vitória.

Yuri Alves, que compete em dupla com Fernando Carvalho na Stock 125, garantiu o segundo lugar no grid. Uma parada extra para a recolocação do bico do kart, que havia caído porque as presilhas se soltaram, fez com que a dupla terminasse em 11º, lugar bastante distante do que a corrida vinha mostrando e o que era almejado, pelo menos um terceiro lugar.

“Ficamos muito contente com a vitória do Serginho, mas um pouco tristes com o resultado do Yuri e do Fernando. Mas se acontecem problemas com Ferrari e McLaren, porque não pode acontecer conosco. Saímos da Granja de cabeça erguida e prontos para a recuperação na próxima etapa”, garante a CKS.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!