O sábado (29) da equipe carioca CKS foi de resultados positivos e aprendizado para seus pilotos na 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. O time competiu com três pilotos: Rafael Dantas (Stock 125), Ricardo Talarico (Super F4 Sênior) e Yuri Alves (Super F4).
A semana foi de bastante trabalho para o time, que “passou” diversos motores e carburadores, fazendo os acertos finais nos dois karts da Super F4 e no da Stock 125. A tomada de tempos, de apenas seis minutos, posicionou Talarico em 21º e Alves em 9º. “Pela manhã, com a pista fria e cheia, fica difícil achar uma volta boa e sem tráfego e achar a calibragem ideal dos pneus”, conta Manuel Romão, da CKS.
Na corrida, cada um fez o possível. Yuri chegou até a 6ª posição, mas com oito quilos extras por ter vencido a prova anterior, ficou atrás do kart de Nelsinho e não conseguiu evoluir mais. Já Talarico conseguiu se desvencilhar de um tumulto na largada e fez uma corrida constante, terminando em 15º na geral e 4º na divisão Sênior, conquistando assim o seu primeiro pódio pela CKS.
Na Stock 125, o piloto Rafael Dantas continua seu aprendizado em uma categoria muito competitiva. Rafael chegou a estar entre os cinco primeiros, mas em uma saída do box ele colidiu com outro piloto, perdendo muito tempo. Além disso, ele não se sentiu a vontade com o traçado, como na etapa passada. Dantas chegou em 22º, com uma volta de atraso. “O Rafael passa por uma fase de aprendizado, longa e dura, mas sabemos que ele irá longe. Tenha a certeza de que estamos aqui, junto com você”, incentiva Manuel Romão.
A próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana será dia 19 de junho.