A Carioca Kart Sport (CKS) e o piloto Yuri Alves tiveram a honra de participar da Grande Final Rotax de 2011 em Al Lain nos Emirados Árabes e em 2012 repetiu a dose, novamente com Yuri Alves (Rotax Max) e Fernando Carvalho (DD2) em Portimão, Portugal.
Esse ano a CKS, com uma boa bagagem, leva as pistas os pilotos Fernando Carvalho (DD2), Yuri Alves e Bruno Moraes (Rotax Max) e Ricardo Gravina na Rotax Max Masters, além de Luis Sousa e David Simão na Shifter.
A CKS, com cinco representantes na pista, garantiu a sua primeira vitória no ano logo na primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana.
Os pilotos Luis Sousa e David Simão foram os primeiros pilotos da CKS a ir para a pista, na Shifter Super Sênior e Shifter Sênior. Luis Sousa garantiu o 3º lugar na Super Sênior e David Simão venceu a prova na Sênior, em uma prova espetacular liderando de ponta a ponta.
A Rotax Max foi o grande atrativo dessa primeira etapa da Copa São Paulo, com um grid formado por 29 pilotos. A equipe CKS contou com um novo representante, o piloto Bruno Moraes, que surpreendeu com um resultado bastante positivo, pois não realizou a tomada de tempo devido a um engarrafamento que pegou no caminho para o kartódromo. Largando em último, Bruno fez voltas muito rápidas durante as duas baterias e na segunda prova garantiu o 15º lugar.
Yuri Alves, bicampeão nacional na categoria, vem no seu terceiro ano junto à CKS na Rotax Max. Esse ano representando a fábrica Tony Kart, teve problemas de motor nas duas provas do dia e infelizmente foi obrigado a abandoná-las.
A última prova do dia que a CKS foi a pista foi com piloto Fernando Carvalho, na DD2 Masters. Fernando estava muito bem durante todos os treinos da semana, mas logo na largada se envolveu em um acidente provocado por outros dois pilotos, que acabou tirando sua chance de vitória. Ele finalizou a prova na 7ª colocação.