A CKS esteve mais uma vez presente no Kartódromo Granja Viana, agora para a disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo, disputada no último sábado (19).
Ricardo Talarico, da Executive Sênior, foi o primeiro da CKS a ir para a pista e, largando em 36º na corrida classificatória de 10 minutos, terminou em 18º. Na prova chegou a andar em 13º, mas problemas de motor na última volta fizeram com que ele terminasse em 24º na geral e 15º na Sênior.
A segunda “batalha” do dia foi na Super F4, com Ricardo Gravina, Shawan Ruiz – novatos na CKS) – e Yuri Alves. Na tomada de tempos Alves foi o pole, com Gravina em 13º e Shawan, adaptando-se às mudanças feitas em seu kart, ficando com o 31º lugar. Yuri Alves venceu, enquanto que Gravina, enquanto pôde, esteve entre os dez primeiros, finalizando em 19º, posição que não reflete seu belo desempenho no meio de tantos nomes fortes da categoria. Shawan viveu uma corrida de forte aprendizado e de adaptação e mostrou que seu talento brevemente o levará a lutar por posições de ponta na categoria.
Na Stock 125, sempre empolgante em razão da “volta obrigatória de cinco minutos”, Fernando Carvalho e Rafael Dantas, pilotos da CKS, obtiveram o 11º e 21º tempos na tomada. Rafael foi, na verdade, o 8º, mas sofreu punição por atraso no briefing, enquanto que Carvalho teve acrescidos sete segundos a seu tempo por largar com pneus novos. Ao fim da prova – e de duas grandes atuações – Fernando Carvalho recebia a bandeirada em 2º na geral e na Sênior e Rafael Dantas terminava em 3º na geral e vitorioso em sua divisão.
“O espírito de família que temos na CKS só nos tem fortalecido no ambiente de competição do kartismo e tenho certeza que a nossa integração e fundamental para o sucesso de todos nós”, vibrava Yuri Alves após o belo desempenho de sua equipe. “A equipe CKS agradece aos pilotos, mecânicos e colaboradores pelos bons momentos vividos no sábado”, encerra.