Em um sábado marcado por muito sol a 10ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana foi disputada em Cotia (SP) e teve, mais uma vez, a presença da CKS Motorsport, que repetiu desempenhos anteriores e conquistou ótimos resultados.
Um dos pilotos do time, Luís Sousa, largou em 3º e terminou em 2º pela segunda vez nesta fase decisiva pela categoria Shifter Sênior. O título está em aberto e Sousa enfrenta nada menos que o multicampeão Renato Russo.
Na Super F4 Ricardo Gravina e Yuri Alves eram os pilotos da CKS e na tomada de tempos eles ficaram em 13º e 2º, respectivamente. Ricardo Gravina vinha em um ritmo muito forte, mas acabou abandonando na 6ª volta após bater, enquanto que Alves se envolveu em um acidente, mas ainda assim conseguiu recuperação e terminou em 5º.
Rafael Dantas, Shawan Ruiz e a dupla Guilherme Loureiro / Roberto Padovani competiram pela Stock 125. Ruiz foi quem obteve o melhor resultado, um belo 2º lugar depois de enfrentar problemas no início da corrida, enquanto Rafael Dantas viveu seu primeiro abandono em 20 corridas pela CKS. Loureiro e Padovani terminaram em 9º.
Por fim, Yuri Alves fechou as emoções do sábado ao conquistar sua vaga na final mundial do Rotax Max Challenge. Para alcançar o objetivo Yuri teria que vencer, mas com o kart perdendo rendimento no fim da prova, ele terminou em 4º. Depois de muita tristeza, no entanto, a desclassificação de outro piloto, até então o classificado para a final, deu a Yuri Alves a sonhada vaga.