Com Yuri Alves, da CKS Motorsport, conquistando a pole, a melhor volta da prova e a vitória, a Copa São Paulo Granja Viana deu início neste final de semana à disputa da fase decisiva do campeonato: o playoff. Depois de sete etapas realizadas ao longo do ano, os dez melhores colocados de cada categoria lutam pelo título da temporada.
O sábado começou quente com a disputa da Sport 400, que contou com um grid de mais de 30 karts. Yuri Alves conquistou a vitória, com Cristiano de Sá em segundo e Bruno Miloni, líder da temporada, em terceiro. Eduardo Abrantes foi o vencedor na classe Sênior.
Após a prova na Granja, Yuri viajou para a Argentina e acompanhou o desempenho da sua equipe DF Motorsport na Fórmula Truck. Ele é piloto de testes da equipe e por esse mesmo motivo não correu na Stock 125.
A prova da categoria Mirim teve uma estreia no alto do pódio e Gregory Diegues venceu pela primeira vez no ano. Já Sérgio Guimarães Filho, também da CKS, fechou em quarto e também subiu no pódio, continuando “vivo” no campeonato.
Na categoria Stock 125, o trio formado por Fernando Guzzi, Bruno Grigatti e Fábio Monteiro ganhou, depois que Nicolas Costa, que chegou em primeiro, foi penalizado por só ter dado meia volta no kart, durante a parada obrigatória. A dupla Roberto Azana e Willian Freire ficou na segunda colocação, com Bruno Balarin logo atrás. Como Yuri Alves já tinha viajado, Fernando Carvalho disputou pela CKS, mas abandonou na terceira volta com problemas mecânicos.
A próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana será daqui a duas semanas, no dia 3 de outubro.