Depois de uma tomada de tempo perfeita, na qual marcou a pole position para etapa final da Super F4 na Copa São Paulo Granja Viana, Yuri Alves (Agraupe/ Banco JBS/ Cirrus Brasil/ CKS/ PEW) fez uma corrida com a cabeça.
E, pensando no campeonato, disse: “Mesmo tendo equipamento para disputar a vitória, preferi não arriscar. Eu estava rápido e marquei a melhor volta da prova, mas mesmo assim me contive e cheguei em segundo, conquistando assim o tão almejado e disputado título de campeão da Granja Viana”, vibrava o piloto ao final da prova.
Alves foi campeão da Super F4, vencendo não só o campeão do ano passado Bruno Miloni, como também o campeão brasileiro de 2010 da categoria e campeão mundial de 4 tempos João Gonçalves. “Espero que com isso consiga dar um impulso maior na minha carreira, não só no kart como também no automobilismo. Com este título espero obter mais patrocínios para disputar outras categorias no kart, tais como Graduados, Sudam e Shifter, como também dar uma maior visibilidade à minha equipe CKS, pois sou eu mesmo que preparo tanto meu kart quanto os de todos os meus pilotos, assim conseguindo mais pilotos e alunos. Isso me ajuda a continuar treinando e disputando corridas e campeonatos”, explica Yury Alves.
Infelizmente o dia não foi bom para o piloto Ricardo Talarico, que também compete pela CKS, mas na divisão Sênior da Super F4. Seu motor quebrou na segunda volta da corrida o deixando a pé, e assim terminado o ano na categoria Super F4 sem marcar pontos.
Na Stock 125 Rafael Dantas fez uma boa tomada de tempo e largou em décimo lugar. Dantas vinha fazendo uma corrida bem consistente quando a braçadeira do cano de água do seu radiador se soltou. Isto fez com que a água vazasse sobre seu pneu traseiro esquerdo, tornando assim seu kart instável, o que fez com que ele antecipasse a sua parada de 5 minutos, para que fosse feito o reparo e ele continuasse na corrida. O incidente infelizmente o afastou do grupo em que ele estava andando antes da parada, e com isso Dantas chegou "apenas" em 13º.
Dantas, que saiu do indoor e ingressou no 2 tempos no final do ano passado, teve em sua primeira participação em um campeonato forte como o da Granja Viana uma boa campanha conquistando um pódio e “batendo na trave” em muitos outras etapas. “Trabalho e dedicação são fundamentais, e teremos mais quatro meses de treinos pela frente até o ano que vem”, explica Yuri Alves, referindo-se a preparação de seu piloto para 2011.
A Equipe Carioca Kart Sport agradece todos os amigos e colaboradores que acreditaram e continuam acreditando no seu trabalho.