O final de semana da CKS Motorsport foi movimentado, ainda mais do que sempre em razão da recuperação de corridas adiadas da etapa anterior na Granja Viana, em razão do falecimento do preparador Cal.
Na sexta-feira o time teve a disputa de duas corridas da categoria Rotax, onde Yuri Alves venceu a primeira depois de largar em 5º e repetiu a dose na segunda, após ótimo e bonito duelo com Alberto Cattucci.
O sábado reservava seis corridas para a equipe CKS e Luis Sousa, que estreava na equipe, obteve o 2º lugar no grid da Shifter Sênior. Ele terminou a corrida em segundo, mas foi punido por uma queima de largada e subiu no pódio em terceiro, ótimo resultado para a estreia.
Três pilotos do time não puderam participar desta etapa, em razão de assuntos particulares, mas deverão estar presentes na próxima etapa: Ricardo Talarico, Ricardo Gravina e Fernando Carvalho.
Yuri Alves largou em 3º na Super F4 e chegou a liderar a corrida, mas terminou em 3º, com um rendimento insatisfatório de seu kart. A prova foi vencida por Bruno Miloni, que largou em segundo, perdeu algumas posições e, mostrando a qualidade que lhe garantiu o título em 2009, recuperou-se para alcançar a merecida vitória. “Parabéns ao Bruno”, dizem os integrantes da CKS.
A Stock 125 mostrou três karts e quatro pilotos da CKS no grid da categoria. Rafael Dantas largou em 9º e terminou em 6º, enquanto que Shawan Ruiz largava em último por quebra da palheta. Ruiz, por sua vez, se recuperava bem na corrida, mas a palheta quebrou novamente e ele terminou em último. Já os “economistas voadores” Guilherme Loureiro e Roberto Padovani largaram da 11ª posição, terminando em 10º sem nem mesmo terem tido tempo para treinar.
A última corrida do dia era mais uma etapa da Copa Rotax, na qual Yuri Alves largou em 3º e terminou em 2º, sem conseguir ameaçar a vitória de Alberto Cattucci. “Os organizadores liberaram um treino na quinta-feira à noite e não comunicaram a todos os competidores. E o Cattucci se aproveitou disso para ter uma carburação mais bem acertada. Estamos, assim, revoltados e indignados com os organizadores da categoria e/ou do kartódromo. Não sabemos de quem é a culpa, mas nos sentimos extremamente prejudicados por essa manobra em favorecer pilotos protegidos pelos organizadores dos campeonatos que participamos. Gostaríamos apenas que as atitudes fossem mais limpas e justas e, principalmente, as regras cumpridas”, reclama a equipe CKS Motorsport.
A CKS, por fim, mais uma vez agradece aos pilotos, parceiros, patrocinadores, torcida e mecânicos pelo ótimo desempenho na 8ª etapa da Granja Viana.