A CKS – Carioca Kart Sport – viveu um sábado de luxo quando da disputa da 9ª etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana. Ao fim de uma maratona de treinos, tomadas e corridas o time comemorava a conquista de cinco pódios em seis corridas.
Na primeira do dia, o piloto Luís Sousa, da Shiftter Sênior largou na 4º posição e, mesmo com febre e adoentado, fez uma corrida consistente. Ele terminou em 2º e fez a quarta melhor volta da corrida, o que mostra o quanto foi cauteloso.
Depois foi vez de Yuri Alves na Super F4. Ele marcou a pole com uma diferença 2,8 décimos de segundo para o segundo colocado e na corrida chegou em 3º depois de um erro ao tentar ultrapassar um retardatário, quando caiu para 5º. Sua recuperação na prova incluiu fazer a melhor volta da prova.
Na Stock 125 a CKS foi à pista com um “esquadrão” de três karts, nas mãos de Shawan Ruiz, Roberto Padovani / Guilherme Loureiro e Rafael Dantas, que na tomada de tempos ficaram em 15º, 11º e 8º, respectivamente. Ao fim de uma prova longa e extremamente disputada, os representantes CKS terminaram em 5º (Padovani / Loureiro), 6º (Dantas) e 9º (Ruiz).
No fim do dia Yuri voltou mais uma vez à pista, agora pela categoria Rotax Max. Largando em 2º, Yuri seguiu o líder Alberto Cattucci muito de perto até a 10ª volta, quando no fim de reta ele tentou ultrapassar. Muito sabiamente Catucci fechou a porta e com isso Yuri perdeu o bico, sendo obrigado a parar para a sua recolocação. Yuri se recuperou e finalizou em 3º na categoria, marcando importantes pontos na disputa pelo campeonato.
A CKS agradece a seus pilotos, mecânicos, patrocinadores, colaboradores e todos que apoiam a equipe na empreitada dos finais de semanas de corrida.