publicidade
21/05/2013 15:09

CKS teve final de semana de vitória e de problemas na Granja Viana

Fonte: CKS Motorsport


Foto: Divulgação

Yuri Alves venceu na Rotax Max


Em um sábado de tempo fechado em São Paulo, a equipe CKS chegou forte no Kartódromo Granja Viana para a disputa de mais uma etapa da Copa São Paulo, a quarta da temporada.

O primeiro compromisso da CKS foi com a Shifter Sênior, onde os pilotos David Simão e Luis Sousa garantiram um bom lugar no grid de largada, 7º e 3º. Na corrida David se envolveu em um acidente na primeira volta, abandonando a corrida, e Luis Sousa foi penalizado com 20 segundos por queima de largada, finalizando a prova na 8ª posição.

Na Rotax Max, a CKS contou com Yuri Alves e Bruno Moraes. Na 1ª prova Yuri assumiu a primeira colocação logo na largada para não perder mais até o final, vencendo a corrida. Bruno sofreu um toque na primeira curva e foi obrigado a fazer uma prova de recuperação finalizando em 8º. Na segunda prova Yuri venceu a prova de ponta a ponta, garantindo assim a quarta vitoria da temporada para a equipe CKS na categoria Rotax Max. Bruno fez boas ultrapassagens durante a corrida e terminou em 11º, marcando pontos importantes para o campeonato.

Na Rotax Max Masters a CKS levou à pista Ricardo Gravina e contou com um novo integrante na equipe, Renato Breve. Na tomada de tempos Gravina marcou o 6º' e Renato o 11º tempo, mesmo com um machucado na costela. Renato largou nas duas baterias para adquirir experiência, mas não as completou devido a dor intensa. Gravina perdeu três posições na largada da 1ª bateria, mas fez uma boa prova e finalizou na 6ª colocação. Na segunda bateria Gravina foi tirado da pista logo na primeira volta e perdeu muito tempo, finalizando em 9º.

O piloto Fernando Carvalho foi o ultimo representante da equipe a ir para a pista, mas teve um final de semana para esquecer. Depois de marcar voltas boas durante todos os treinos da semana, Fernando teve uma porca da manca espanada na tomada de tempos. Na corrida, na 4ª volta, teve seu cabo de freio estourado, sendo obrigado a abandonar a prova.

“Parabenizamos todos os integrantes da equipe pelo trabalho impecável e agradecemos a todos os amigos e colaboradores pelo apoio e confiança”, resumem os dirigentes da CKS.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!