O kartista pernambucano Rafael Câmara teve uma temporada 2016 marcante. Competindo em duas categorias diferentes, Câmara teve sucesso correndo pela Rotax Mini Max e adquiriu muita experiência de pilotagem competindo também na Júnior Menor, com pilotos mais velhos e conquistando algumas vitórias. Todo esse trabalho foi reconhecido na noite da última segunda-feira (12) na festa de premiação do kartismo paulista. Rafael recebeu o prêmio de Campeão da Copa São Paulo KGV das mãos de Felipe Giaffone.
Os melhores resultados da temporada 2016 do pernambucano foram conquistados na categoria Rotax Mini Max, onde venceu a Copa SP KGV, o Brasileiro e o Sul-americano Rotax no Peru. Na Copa SP KGV, o piloto de 11 anos foi campeão dos três torneios (Verão, Inverno e KGV) e também da Superfinal, vencendo 10 baterias das 20 disputadas na temporada inteira e garantindo o bicampeonato. Além das vitórias, foram mais quatro presenças no top-5.
'A temporada 2016 vai ficar guardada na minha memória. Tive muito aprendizado. Fui bicampeão da Copa SP KGV, fiz boas corridas na categoria Júnior Menor e ainda pude vencer o Brasileiro e o Sul-americano Rotax e participar da final Mundial em Adria, na Itália', comemorou Rafael Câmara, que disputou toda a temporada pela equipe TR3. 'Tenho também que agradecer a equipe TR3, que fez um excelente trabalho e sempre me apoiou durante as competições', completou.
Em seu ano de estreia na categoria Júnior Menor, Câmara disputou o Brasileiro e a Copa São Paulo Light. Foram duas vitórias e outras cinco presenças no top-5.
Em 2017, o piloto seguirá nos campeonatos Rotax, mas agora na categoria Júnior Max, que abrange pilotos de 12 anos até os que não completam 17 em 2017. O pernambucano vai disputar o título principal e de melhor estreante (Rookie) na categoria.