publicidade
22/02/2011 15:47

Copa São Paulo começou com metade das vitórias para a Kart Mini

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Cris Reis

Olin Galli


280 pilotos na pista, disputando a vitória em 23 categorias. E com 51% do grid composto por pilotos que apostaram na Kart Mini, a fábrica de chassis e componentes para o kartismo nacional e internacional comemorou 48% das vitórias, um total exato de 11, com as vitórias restantes ficando divididas entre outras quatro fabricantes. Assim pode ser resumida a participação da Kart Mini na etapa que abriu a Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado (19) em Cotia (SP).

A Kart Mini fechou o sábado comemorando vitórias na Shifter (João Jardim), Sixspeed (João Rodrigues), Super F4 (Bruno Miloni), Super F4 Sênior (Paulo Faria), Super F4 Light (Herbert Frantini), Graduados (Olin Galli), Shifter Júnior (Felipe Ferraretto), Super Cadete (Pedro Cardoso), Pró 500 (Di Andrea/ L. Roque), Pró 500 Light (Bee Racing) e Pró 500 Sênior (MV Racing/ Stop Aço).

Mas o sábado não foi só de vitórias para a Kart Mini. Na pista a fábrica obteve também poles, melhores voltas, domínio total em algumas categorias e excelentes resultados em outras. A Shifter, uma das mais bem “freqüentadas” categorias do kartismo brasileiro, teve os seis primeiros colocados utilizando chassi Mini. Além do vitorioso João Jardim, Guilherme Tomazi (2º), Bruno Leon (3º), Jean Aguiar (4º), Leonardo Jafet (5º) e Danilo Dirani (6º) também correram com Mini. Dirani marcou a pole e Bruno Grigatti garantiu a melhor volta para a Kart Mini.

A Shifter Júnior foi uma categoria integralmente dominada por pilotos com Kart Mini, a ponto de os 10 primeiros colocados terem competido com chassi da empresa. Felipe Ferrareto fez a pole e venceu, enquanto que Lukas Moraes foi o 2º, Guilherme Samaia o 3º, Breno Borges o 4º e Andrés Visnardi o 5º. Lucas Biagioni (6º), Sérgio Serrano (7º), Matheus Della Coletta (8º), Cayan Chianca (9º) e Caíque Sousa (10º) completaram o domínio.

Bruno Miloni, com Kart Mini, foi soberano na Super F4, marcando a pole e melhor volta e conquistando a vitória. André Salmoria completou a dobradinha da empresa, enquanto que Paulo Faria vencia na divisão Sênior e Herbert Frantini na divisão Light.

Outra categoria que teve pole, melhor volta e vitória de um piloto com Kart Mini foi a Super Cadete. Os méritos couberam ao brasiliense Pedro Cardoso. A categoria viu também o goiano João Pedro Custódio terminar na 6ª posição, com Kart Mini.

Assim como na Shifter Júnior, a Pró 500 também teve os dez primeiros colocados equipados com Kart Mini. A equipe Di Andréa/ L. Roque foi a vencedora, seguida pela Bee Racing, segunda colocada e vencedora na divisão Light. A MV Racing/ Stop Aço colocou dois karts na 3ª e 4ª posição e foi a vencedora da divisão Sênior. Itaipava/ TNT (5º), TNT/ Play TV (6º e 7º), MV Stop Aço (8º), MP Racing/ Don Nopel (9º) e Bee Racing/ Jornalistas (10º) completaram o domínio da Mini na Pró 500. Além disso, a Bee Racing foi a dona da pole e melhor volta.

Outra importante vitória da Kart Mini foi obtida por Olin Galli na categoria Graduados, que competiu agrupada com a Sudam. Galli, o pole position, foi o segundo na pista e vencedor na Graduados. Além dele, Felipe Guimarães (4º na geral), Gabriel Casagrande (5º), Luca Travaglini (7º), Victor Caliman (8º) e Fábio Raupp (9º) também competiram com Mini.

A Júnior Menor teve dois pilotos com Kart Mini entre os dez primeiros: Rafael Martins foi o 4º e Leonnardo Raucci o 8º. Na Mirim Zezinho foi o 3º, Leonardo Reis o 5º e Priscila Hisawatsu a 7ª colocada.

João Pedro Custódio garantiu para a Kart Mini a melhor volta na Cadete, que teve Felipe Drugovich (4º) como o mais bem colocado piloto dentre os que utilizaram o chassi da empresa, enquanto que Rafael Rizzi terminou em 9º e o próprio Custódio foi o 10º. A Júnior teve cinco pilotos com Kart Mini dentre os 10 primeiros colocados: Matheus Jacques (4º), Flávio Matheus (5º), Gabriel Robe (6º), Guilherme Baldin (9º) e Leonardo Baran (10º).

A Kart Mini marcou boa presença também na Stock 125 e a empresa teve quatro pilotos entre os cinco primeiros colocados na prova. Alan Massaini foi o 2º, seguido por Rafael Dantas (3º), Nonô Figueiredo (4º) e Sebá Mallucelli (5º). Na Executive o piloto José Raul terminou em 3º na geral e em 2º na divisão Sênior, também com Kart Mini, enquanto que Flávio Kawakami foi o 6º na geral. E a Sênior viu Peter Gottschalk, com Mini terminar em 2º, enquanto que Munir Aboissa representava bem a empresa com um 2º lugar na Super Sênior.

  • 23/02/2011 13:20 Edu Abrantes

    na divisão senior da categoria super f 4 quem venceu foi o piloto Eduardo Abrantes e não paulo faria.