Terceiro colocado após quatro etapas realizadas, o kartista Cristiano de Sá espera assumir a liderança da categoria Pró 500 Light na Copa São Paulo de Kart neste sábado (27), quando será realizada a quinta prova da temporada, marcada para o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. O ribeirão-pretano, que compete pela equipe Roncar by Enigma Racing (Roncar Escapamentos/ Coyote/ H3D/ Faculdades Santa Izildinha), soma 68 pontos, contra 76 da equipe líder, a Stop Aço. Na segunda colocação está a Ari Racing, com 70 pontos.
“Na última etapa tive problemas nos treinos e na prova, deixando escapar a chance de assumir a liderança. Agora, não quero deixar essa chance escapar novamente. Estou confiante e quero vencer a etapa”, afirmou Cristiano de Sá, lembrando que o vencedor da etapa ganha 25 pontos, enquanto o segundo colocado fatura 20 pontos. “Sei que tenho condições de andar na frente. Por isso, vou fazer uma prova agressiva para conquistar a vitória e, se possível, assumir a ponta do campeonato”, declarou o piloto, de 24 anos.
O ribeirão-pretano utilizou os dois treinos da semana, realizados na quinta e sexta-feira, para ajustar o kart. “Aproveitei os treinos para fazer um reconhecimento do traçado, que a cada corrida sofre alterações, e também para ajustar o kart. Acredito que tenho condições de fazer uma boa prova e conquistar o título da etapa”, contou o kartista.
Em quatro etapas disputadas, Cristiano de Sá subiu duas vezes ao pódio: foi campeão da segunda e ficou em segundo lugar na terceira. Ele também chegou na sétima posição na primeira prova do ano e foi quarto colocado na última corrida.
A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart é a antepenúltima prova antes dos playoffs, que reunirá os dez primeiros colocados. O líder da fase de classificação entrará na próxima fase com 225 pontos, contra 220 do segundo colocado e 216 do terceiro.
Cristiano de Sá, que corre pela equipe Roncar by Enigma Racing (Grupo H3D/ Faculdades Santa Izildinha), é patrocinado pela Roncar Escapamentos e Coyote.